A partir do próximo dia 1 de março, Maria Paz Robina Rosat assume o cargo de Diretora Geral da Michelin Espanha Portugal S.A. Será, também, a Presidente do Conselho de Administração da sociedade.
Maria Paz Robina sucede ao que foi o responsável máximo da multinacional em Espanha e Portugal durante os últimos 15 anos, José Rebollo, que passa à reforma.
Licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Valladolid, Mª Paz Robina ingressou na Michelin em 1988, ano em que passou a integrar a fábrica do grupo em Vitoria. Ali, ocupou diferentes cargos de gestão no seio dos departamentos de qualidade e fabrico. Após a sua passagem por Vitoria, transferiu-se para a fábrica de Aranda de Duero, em 1993, onde voltou a assumir diferentes cargos de responsabilidade durante 11 anos, terminando como Diretora de Qualidade.
Ao longo das suas mais de três décadas de experiência na Michelin, Mª Paz Robina também passou pelos escritórios centrais de Valladolid, onde, a partir de 2004, lhe é confiada a Direção de Pessoal da Michelin em Espanha e Portugal.
Em julho de 2009 regressa a Aranda de Duero, onde se torna na primeira mulher a ocupar um cargo de Direção de Fábrica na Michelin Espanha. Por último, e antes de nomeada para o cargo da direção geral da empresa, regressou a Vitoria, em agosto de 2016, para dirigir o Centro Industrial da Michelin em Álava, um dos maiores do Grupo a nível mundial, composto por quatro Atividades Industriais (em Vitoria) e um Centro Logístico (em Araia).