O Marketparts, lançado em outubro de 2019, como uma plataforma B2B para fabricantes e distribuidores de peças de reposição para automóveis, pesados e motos teve um crescimento exponencial nas solicitações de assinatura durante o período de quarentena.
Apenas alguns meses após o seu lançamento oficial, O Marketparts.com, o primeiro marketplace B2B global para fabricantes e distribuidores de peças auto já tem 300 assinantes em todo o mundo.
Em operação desde janeiro de 2020, Marketparts já possui 300 assinantes, 50% na Europa e 50% no resto do mundo. Eles estão divididos em 75% para peças de ligeiros e 25% para peças de epsados. A grande maioria deles (85%) são distribuidores e o restante são indústrias de auto peças, que estão bastante interessados na possibilidade de atingir mercados locais em um canal 100% digital.
Durante esse período de confinamento sem precedentes, o Marketparts.com está oferecendo uma solução para vender peças de reposição com as melhores condições de serviço, disponibilidade e preço. Esse período também é o momento de todos os participantes da indústria autom pensarem em novos canais estratégicos para compra e venda de peças de reposição.
“Vimos um aumento de mais de 50% nas solicitações de demonstração e avaliação da plataforma”, afirma Christophe Riberolle, CEO da Marketparts.com. “Estamos cientes de que essa situação de instabilidade continuará por mais alguns meses. Durante esse período, reduzimos as taxas de assinatura de nossa plataforma para permitir que um máximo de compradores pudessem usar o Marketparts para pesquisar e comprar com máxima eficiência os itens Fast Movers e aproveitarem a queima de estoque dos nossos fornecedores certificados.”
O Marketparts.com já conectou compradores e vendedores de 35 países nos cinco continentes, e pretende dobrar sua oferta recrutando 300 novos fornecedores de peças auto para sua plataforma, incluindo cerca de 20 fabricantes de peças auto até o final do ano.