Ver todas

Back

Maxion Wheels anuncia nova fábrica na Turquia

22 Setembro, 2022
90 Visualizações

A Maxion Wheels anunciou a abertura de uma nova fábrica de rodas de aço para camiões na Turquia, com a parceira Inci Holding.

As duas empresas irão construir também uma fábrica para oferecer rodas forjadas de alumínio para veículos comerciais a partir de 2024. Os dois investimentos são superiores a 150 milhões de dólares de 2021 a 2025, ao longo dos próximos anos, e pretendem melhorar a atual gama de rodas de aço da Maxion Wheels, enquanto estende a sua oferta a aplicações de veículos comerciais, onde o alumínio é a solução preferida.

“As nossas recentes expansões de rodas de aço para pesados, destinadas a servir clientes na Europa e no Brasil, irão aumentar a nossa capacidade instalada anual global de rodas de aço em cerca de 25%, de oito para dez milhões. Damos também o próximo passo na nossa estratégia de crescimento de veículos comerciais, acrescentando alumínio forjado ao nosso portfólio de rodas para camiões”, afirmou Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels. “Vamos instalar uma nova instalação de alumínio forjado, de última geração e com optimização de CO2, para responder às necessidades dos clientes que procuram múltiplas soluções de rodas para optimizar as suas soluções de transporte”.

Mustafa Zaim, Presidente da Direcção de Maxion Inci e Maxion Jantas, acrescentou: “Servir o mercado das rodas de camião é a nossa paixão, e fazemo-lo há mais de 50 anos. Para a Inci Holding, unir forças, mais uma vez, com a Maxion Wheels, é simultaneamente uma honra e uma prova do poder da nossa colaboração”.

A expansão das rodas de aço da Maxion Wheels inclui a recente adição de capacidade de mais de 500.000 rodas de veículos comerciais no Brasil, bem como a capacidade de 1,5 milhões de novas rodas de camiões na Turquia. A construção das novas instalações de 45.000 metros quadrados de rodas forjadas de alumínio começará este ano, com o início de produção previsto para finais de 2024. A capacidade instalada inicial é de 350.000 rodas de alumínio forjado anualmente, com a capacidade de aumentar para o dobro nos anos seguintes.

PALAVRAS-CHAVE