Ver todas

Back

Rodrigo Ferreira da Silva eleito vice-presidente do CECRA

22 Setembro, 2022
160 Visualizações

Após a realização da Assembleia Geral anual do CECRA (European Council for Motor Trade and Repairs), que decorreu no âmbito do Congresso #CONNECTEUROPE, foi eleito o novo Conselho de Administração, onde se destaca a eleição de Rodrigo Ferreira da Silva como Vice-President & Chairman European Car Dealers.

A ARAN esteve presente no Congresso #CONNECTEUROPE, em Barcelona, onde foram apresentadas novas diretrizes e novos modelos de negócio para as empresas do setor, revelando-se um momento de partilha entre vários players do mercado com o objetivo de se fazer um caminho conjunto na adaptação às necessidades de um mundo em constante mutação.

Neste evento, organizado pelo CECRA e pelo Infopro Digital, participaram mais de 250 pessoas, representando várias empresas de renome internacional.

Entre as sessões plenárias, decorreram 12 workshops, que abordaram temas como os novos modelos de negócio dos concessionários, as políticas sobre green deal impostas continuadamente, a entrada em vigor de novas regras na área de pós-venda, o mercado de usados, a mobilidade elétrica e o hidrogénio, os novos hábitos de consumo e financiamento, entre outros assuntos relevantes para o setor.

Aproveitando o momento, o CECRA realizou a sua Assembleia Geral anual e foi eleito o novo Conselho de Administração, onde se destaca a eleição de Rodrigo Ferreira da Silva como Vice-President & Chairman European Car Dealers. A nova direção do CECRA foi eleita para os próximos três anos e terá como novo Presidente Peter Daeninck, que sucede a Jean-Charles Herrenschmidt, que encerrou o seu segundo mandato e que foi um dos impulsionadores na organização deste fórum.

Rodrigo Ferreira da Silva afirma que esta eleição para a vice-presidência da CECRA “traz uma responsabilidade acrescida para os próximos três anos na defesa dos interesses do setor da distribuição automóvel junto dos decisores europeus.” Acrescenta também que “esta é uma oportunidade única de transmitir as preocupações das empresas, a realidade portuguesa e a problemática que, em muitos casos, é semelhante aos outros países da Europa, com o objetivo de encontrar as melhores soluções a serem propostas a nível europeu.”

O CECRA, criado em 1981, é a Federação Europeia das associações nacionais que representam os interesses dos concessionários e reparadores do setor automóvel europeu.  O CECRA representa 336 720 empresas que empregam 2,9 milhões de pessoas.

PALAVRAS-CHAVE