A pouco mais de um mês da edição 2019 da Mecânica, a organização, a cargo da Exposalão, refere que esta será a edição mais internacional de sempre, que terá também um recheado programa de atividades paralelas.
A grande novidade desta edição, que se realizará dias 22, 23 e 24 de novembro, será a presença de mais de 50 empresas parceiras de um grande grupo industrial e tecnológico chinês, cotado como a 250ª empresa mais poderosa do mundo proveniente directamente da Republica Popular da China: a Sinomachint. Será a sua primeira feira realizada em Portugal.
Todo este processo se deve ao forte desenvolvimento tecnológico proveniente da China, com apresentação de grandes players do mercado chinês, que contarão entre outras, com conferências pautadas de novidades e temáticas de importante relevo face à atual revolução mecânica e ambiental.
A Mecânica também contará este ano com empresas oriundas da Itália, Espanha, Eslovénia, Holanda e Brasil.
“Assumimos assim, nesta edição, que “O Mundo do Aftermarket estará na Fil – Lisboa”, pois trouxemos o mundo deste setor e os seus mais importantes players internacionais e fabricantes de peças até aos compradores, armazenistas e profissionais das áreas em questão, criando a ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações”, refere comunicado da organização, que adianta “temos assim, uma maior oferta, mais diversificada, de forma a responder à grande procura das empresas nacionais deste sector”.
O aumento substancial de empresas estrangeiras, pautado pela presença de fabricantes internacionais de aftermarket, que pretendem apostar no mercado ibérico de forma a introduzir as suas marcas através da Mecânica em Lisboa, veio a aumentar a qualidade e o número de expositores desta edição.
Actividades Paralelas
No auditório da Mecânica, serão abordados temas dentro da (R)evolução Automóvel, da (R)estruturação da Mecânica Automóvel e da (Re)invenção mecânica.
Participarão nestas actividades entidades como ANCIA (Ass. Nacional de Centros de Inspeção Automóvel) com uma manhã de Jornadas Técnicas, ARAN (Ass. Nacional do Ramo Automóvel) com Workshops; ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e Reparação Automóvel) com Seminário; Formação EAATA; INOVFLOW – PRIMAVERA com apresentação da tecnologia EYE PEAK; LDAIRBAG; CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart Materials; CEPRA com Workshops; Ricardo Oliveira em representação da WorldShopper com o tema Mobilidade eléctrica, e um Pitch Slam da StartUp Lisboa.
O espaço conferência da Sinomachint terá 3 pontos principais. A primeira será uma sessão de abertura no dia 22, pela manhã, com entidades oficiais chinesas e portuguesas, isto tendo em consideração que será a primeira atividade organizada pela Sinomachint em Portugal.
Na 2ª parte, no mesmo dia, mas pela tarde, haverá um painel de conferências, abordando a temática das energias renováveis, com a participação de empresas chinesas e portuguesas do sector automóvel, bem como associações empresariais desse sector, que tenham especial foco nas tecnologias de mobilidade renováveis.
Finalmente, a 3ª parte, no dia 23, consistirá na realização de uma sessão de business matching, nesse mesmo espaço, onde estarão presentes os expositores chineses, que terão oportunidade de dialogar com os expositores e visitantes da Mecânica, em busca de novas oportunidades de negócio (fruto da parceria entre a Exposalão, Sinomachint e o Grupo Perfeição, uma empresa de consultoria de Macau).
Este evento tem especial importância, tendo em conta a dinamização dos negócios entre China e os PLP, considerando também a importância de Macau e a estratégia do Governo chinês para este sector.
Será um estreitamento das relações políticas e económicas entre as 2 partes, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional.
Horários da Feira:
Dia 22 de Novembro – das 10h às 20h00
Dia 23 de Novembro – das 10h00 às 20h00
Dia 24 de Novembro – das 10h00 às 19h00
Mais informações em www.exposalao.pt