Ver todas

Back

“O mercado tem aumentado (reconstruídos) sobretudo devido ao factor preço”, Jorge Carvalho, Interescape

23 Agosto, 2017

Jorge Carvalho, Diretor Geral da Interescape, explica a aposta da sua empresa ao nível dos componentes reconstruídos, nomeadamente catalisadores e filtros de partículas, mas também os cuidados que as oficinas devem ter com este tipos de componentes.

Quais os produtos e marcas de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam?
Atualmente a Interescape disponibiliza peças e componentes reconstruídas a partir de peças de origem, nomeadamente catalisadores e filtros de partículas.

Quais as principais características de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam (qualidade, extensão da gama, técnica, etc.)?
A reconstrução dos filtros de partículas e catalisadores na Interescape é feita através de peças de origem e com recurso a componentes de qualidade, de acordo com as especificações OEM.
Apenas a parte danificada é substituída, ou seja, o aspeto original da peça é completamente preservado (incluindo as referências relacionadas com a homologação). Para além disso, as peças e componentes reconstruídos pela Interescape são comercializados a um preço acessível, comparativamente a peças originais, apresentam uma garantia de 2 anos (garantia equivalente a uma peça nova) e são uma solução viável para casos em que são necessárias peças que ainda não estão presentes no mercado (peças de modelos muito recentes/ antigos).
O nosso processo de reconstrução é feito de acordo com os mais rigorosos critérios de qualidade, com recurso a tecnologia avançada e através de uma equipa de profissionais altamente qualificados.

Está previsto o lançamento de alguma novidade para breve em termos de peças e peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializa. Se sim, qual?
Sim, em breve a Interescape vai dar início à comercialização de SCR (Selective Catalytic Reduction) reconstruídos.

Quais os principais aspetos que uma oficina deve ter em atenção quando adquire peças e componentes reconstruídos / recondicionados?
Em primeiro lugar, a oficina deve ter em conta a credibilidade da empresa que comercializa as peças e componentes reconstruídos, nomeadamente o seu historial, a presença de certificações e a existência de garantias.
Relativamente às peças reconstruídas, estas deverão ser fabricadas de acordo com as especificações do equipamento original (OEM), de forma a serem garantidos altos níveis de segurança e de desempenho.

Como caracteriza atualmente o mercado das peças e componentes reconstruídos / recondicionados?
O mercado tem aumentado, quer a procura como a oferta de peças e componentes reconstruídos/recondicionados, sobretudo devido ao factor preço, que é mais baixo neste tipo de peças.

Qual a razão de existir cada vez mais oferta de peças e componentes reconstruídos / recondicionados?
Há uma maior oferta no mercado de peças e componentes reconstruídos, por esta ser uma alternativa mais económica e mais ecológica, uma vez que ao eliminar a necessidade da construção de uma nova peça são poupados recursos/ matérias primas.

Podem as peças e componentes reconstruídos / recondicionados garantir a mesma performance de peças e componentes novos?
Nos casos em que o processo de reconstrução/reparação é efetuado com o cumprimento de determinados procedimentos, com recurso a materiais/componentes de alta qualidade, e em conformidade com os requisitos do fabricante, as peças reconstruídas vão apresentar a mesma qualidade, e em alguns casos, podem mesmo superar a performance de peças/ componentes novos.

Como se pode comprovar a qualidade das peças e componentes reconstruídos / recondicionados?
No caso dos Filtros de Partículas, após ser realizada uma limpeza, podem ser realizados testes de contrapressão, que comprovem a eficiência deste componente.
A qualidade dos catalisadores pode ser também comprovada através de máquinas de medição de gases e fluxos.

PALAVRAS-CHAVE