Ver todas

Back

Mercedes-Benz apresenta novo eSprinter

Com a apresentação do novo Mercedes-Benz eSprinter, o segundo modelo comercial após o eVito, a Mercedes-Benz Vans continua o seu processo de eletrificação.

O novo Mercedes-Benz eSprinter destina-se a cobrir a maior variedade possível de utilizações em logística urbana. Com peso bruto de 3500 kg, o seu volume máximo de carga é de 10,5 m3, o mesmo do Sprinter com motor de combustão.

O acionamento elétrico no eSprinter aciona as rodas dianteiras com uma potência de 85 kW e um binário de até 295 newton-metro. Além disso, um conceito flexível de carga útil e bateria permite a adaptação às necessidades individuais para uso prático. A autonomia com uma capacidade da bateria de 47 kWh (instalado: 55 kWh) é de 168 km, com carga máxima de 891 kg. A configuração com capacidade de 35 kWh (instalada: 41 kWh) permite uma autonomia de 115 km. Por sua vez, a carga máxima sobe para 1045 kg. A função de carregamento rápido integrado também garante flexibilidade, graças à qual cerca de 80% da energia pode ser recarregada em 30 minutos. 

A velocidade máxima pode ser configurada para se adequar à tarefa em questão: a velocidade máxima pode ser definida em 80 km/h, 100 km/h ou até 120 km/h.

Vários modos regulam o grau de recuperação da energia gerada durante a travagem e podem ser configurados no volante. Os quatro níveis de recuperação de “D-“, “D”, “D +” e “D ++” são selecionados com os manípulos do volante. Os três programas de acionamento “E +”, “E” e “C” são selecionados através da consola central. Durante a recuperação, a energia é recuperada se o veículo for desacelerado.

PALAVRAS-CHAVE