Ver todas

Back

Mewa cria Guião para escolher o pano certo para a utilização certa

15 Setembro, 2022
293 Visualizações

Para tirar o máximo partido das quatro qualidades de panos Mewa, cada um tem de ser usada no sítio certo. Como escolher a qualidade ideal? O que tomar em consideração? Os nomes técnicos dos panos parecem promissores, mas o que significam exatamente? A Mewa criou um Guião.

Chamam-se Mewatex, Mewatex Ultra, Mewatex Plus, Mewa Protex e têm as seguintes combinações de cores: branco e vermelho, branco e azul, branco e verde, rosa e cinzento e um todo azul. Uns são mais finos e outros mais grossos, com textura suave ou robusta.

Hoje, cada aplicação tem o seu respetivo pano de limpeza ideal. A Mewa acompanhou a evolução do tempo da indústria 2.0 à indústria 4.0 e ampliou o leque dos panos. Há mais de cem anos, a empresa alemã arrancou com uma única qualidade de panos: No início, havia o Mewatex, um pano de algodão, produzido e tecido pela Mewa, robusto, ultra-absorvente, que mantém a forma e, o melhor de tudo: é reutilizável. Nessa altura, podia ser lavado até dez vezes e devolvido aos clientes, hoje suporta até 50 lavagens sem perder qualidade. Ao longo das décadas, não só o Mewatex tem sido permanentemente otimizado, como também foram desenvolvidos e produzidos novos panos de limpeza que fizeram crescer a oferta da Mewa.

O ano de 1997 foi declarado como o “Ano do Pano de Limpeza” e a empresa lançou logo dois novos panos no mercado: o Mewatex Plus para superfícies sensíveis e o Mewa Protex feito de microfibra e que praticamente não larga cotão. A ideia base: disponibilizar a cada produção e a cada oficina o pano ideal para a limpeza perfeita de máquinas e ferramentas com um sistema circular amigo do ambiente. Aliás, já há mais de 40 anos que a lavagem sustentável tem sido o objetivo oficial da empresa, alcançado mediante elevados padrões ambientais nas fábricas.

Todas as qualidades de panos estão disponíveis em Textilsharing

Hoje chamamos ao sistema de panos de limpeza da Mewa “Textilsharing” – partilha de têxteis. Mais de 190.000 empresas de 21 países europeus utilizam os panos de limpeza da Mewa sem os possuir. A Mewa recolhe os panos, lava-os, avalia se estão em condições impecáveis de reutilização e devolve-os. Este cómodo serviço completo é comum a todos os panos. E como se distinguem entre eles?

Os pontos fortes das diferentes qualidades de panos

Mewatex: O robusto pano limpa-tudo, feito de algodão de alta qualidade, bate aos pontos de qualquer pano de papel. Graças à singular estrutura da superfície é extremamente absorvente e limpa máquinas e componentes com muita facilidade, rapidez e rigor. Remove de forma fiável a sujidade com óleo, tinta, emulsões de perfuração, solventes e gorduras. É também ideal para a limpeza húmida de superfícies lisas.

Mewatex Plus: Quem precisar de uma textura extra-suave em combinação com os pontos fortes do pano limpa-tudo, está bem servido(a) com este pano.  Remove, de forma suave, a sujidade de superfícies sensíveis. Graças à sua tecelagem apertada, o pano feito de algodão de alta qualidade praticamente não larga cotão.

Mewatex Ultra: Este pano de limpeza é a escolha ideal para aplicações que requerem não só excelência quanto à capacidade de absorção e suavidade, mas também rapidez. Junta-se à absorção turbo a vantagem de praticamente não largar cotão. Feito de um tecido de algodão especialmente tratado, o pano absorve, num instante, uma quantidade de líquido muitas vezes maior do que o seu próprio volume e é também adequado para o polimento.

Mewa Protex: Este pano em microfibra é recomendado para a limpeza e o polimento de superfícies altamente sensíveis. Praticamente não larga cotão e é feito de material altamente absorvente. Pode absorver até 2,5 vezes o seu próprio peso em líquidos.

Afinal, não é assim tão difícil encontrar o pano de limpeza ideal. Quem quiser ter a certeza, basta perguntar à Mewa. Os peritos e as peritas nos panos de limpeza aconselham o pano que combina melhor com as necessidades da respetiva fábrica ou oficina.

PALAVRAS-CHAVE