Com os calços dos travões MEYLE-PD da “próxima geração”, a MEYLE avança um passo, reduzindo ao mínimo o nível de ruído dos seus calços orientados para a performance. No total, 350 calços dos travões MEYLE-PD para automóveis foram tecnicamente desenvolvidos, em comparação com a versão anterior.
A ocorrência de oscilações e vibrações dos componentes circundantes, bem como dos discos de travão, pode causar ruídos nos travões, como também travões que chiam. Especialmente os calços dos travões orientados para a performance tendem, devido à sua rigidez, à emissão de ruído ou a “chiar”. Este tipo de emissão de ruído deve ser compensado pelos calços dos travões, como uma ligação direta ao disco de travão.
O fabricante de Hamburg, MEYLE, dedicou, portanto, mais tempo a este tópico e investiu muito tempo no desenvolvimento de calços de travões orientados para o desempenho e, ao mesmo tempo, de baixo ruído.
As classes de veículos foram novamente aperfeiçoadas em numerosos testes e testes de direção, estando já adaptadas individualmente aos respetivos calços dos travões. “Os fatores, que influenciam o desenvolvimento de ruídos desagradáveis, são múltiplos. Podemos influenciar uma fração disso diretamente e é por isso que nos concentramos nesses pontos de partida”, explica Stefan Bachmann, diretor da equipa de produtos Travões da MEYLE, dizendo que “a minha equipa investiu muito tempo e esforço para poder oferecer calços de travões para condução desportiva orientada para o desempenho que, ao mesmo tempo, trabalham quase silenciosamente – a melhor combinação possível!”
Além da combinação desenvolvida com pastilhas de travões, foi também adaptado o design dos calços de travão: Os chanfros (Chamfer) e ranhuras (os chamados “Slots”) dos revestimentos de fricção são perfeitamente adequados para os diferentes veículos – além disso, os novos calços dos travões MEYLE‑PD convencem com os chamados “Shims” individuais, que dissociam as vibrações da melhor forma possível, minimizando, assim, o ruído ainda mais.
Entre outras coisas, o fator tempo de travagem desempenha um papel importante na perfomance da travagem: para um desempenho ideal de travagem, o calço de travão e o disco de travão têm de funcionar em conjunto. A fim de reduzir o tempo de travagem, podem ser usados dois processos na produção, dependendo da combinação com pastilhas de travão, o chamado “Scorchen” (tratamento térmico final dos calços de travão) ou um revestimento especial na superfície de revestimento dos calços do travão, que garante um tempo de travagem reduzido e um desempenho MEYLE-PD habitual a partir das primeiras travagens.
A MEYLE leva muito a sério a sua responsabilidade como fabricante: Todos os calços de travões MEYLE-PD não só são testados e certificados de acordo com os padrões de qualidade ECE R 90, como os ultrapassam no âmbito da autorização legal. Os calços de travões MEYLE-PD redesenhados para esse efeito também têm que suportar um grande número de travagens em situações quotidianas e extremas, sem exibir sinais de deficiência. Além disso, os calços MEYLE-PD foram testados por um instituto externo independente, em comparação com produtos concorrentes, tendo sido confirmados o desempenho de baixo ruído e a longevidade.