A Meyle reformulou o design das embalagens para cerca de 23.000 artigos, que passam a estar marcadas adicionalmente no futuro (lançamento já em junho) com novos números curtos “descritivos” e códigos QR.
Em sintonia com o relançamento da marca, a MEYLE AG alterou agora também o seu design das embalagens: a partir de junho de 2017 serão fornecidas as primeiras peças MEYLE com novas caixas. Não só o aspeto das caixas MEYLE foi renovado – também foram efetuadas adaptações funcionais. No futuro será possível, por exemplo, identificar à primeira vista se a caixa contém uma peça MEYLE-ORIGINAL, MEYLE-PD ou MEYLE-HD. Além do número MEYLE as etiquetas contêm novos números curtos “descritivos”, bem como códigos QR.
Além do aspeto renovado, as novas embalagens para peças MEYLE apresentam outras vantagens. Para o cliente a caixa contém, assim, logo à primeira vista informações importantes sobre o produto que encomendou: muitas caixas possuem símbolos gráficos que ilustram as vantagens do produto fornecido. As novas etiquetas também mostram agora os detalhes do produto não só em alemão, inglês e russo como também em francês, polaco e espanhol. Todas as caixas são fechadas com um selo MEYLE-ORIGINAL, MEYLE-PD ou MEYLE-HD adequado e apresentam, além disso, uma textura melhorada. Os códigos QR nas etiquetas levam diretamente ao respetivo produto no catálogo online, onde estão disponíveis informações adicionais, tais como todos os números de referência relativos ao produto, instruções de montagem ou folhetos.
Além do código QR e do número MEYLE as etiquetas também terão sempre no futuro um novo número curto MEYLE “descritivo”. Os números curtos são uma opção adicional de identificação do produto que facilita a comunicação sobre peças sobresselentes entre fabricantes, distribuidores e oficinas.
No futuro, os clientes poderão usar na sua encomenda os números MEYLE conhecidos ou os novos números curtos “descritivos”. Estes permitem a identificação de cada peça específica através de um sistema. Com esta medida a MEYLE otimiza ainda mais o seu conceito de logística. A partir do seu centro logístico com 29.000 m2 na sede em Hamburgo, a empresa possui uma elevada disponibilidade das suas cerca de 23.000 peças.
“Como “Driver’s best friend” a MEYLE representa competência, qualidade e serviço”, refere André Sobottka, Diretor de Vendas, Marketing e Comunicação da MEYLE. “O novo design das embalagens e a introdução dos números curtos sublinham esta exigência: aceleram o fluxo dos produtos através de uma mais fácil identificação, localização e encomenda de peças MEYLE e facilitam, assim, também os procedimentos nos nossos clientes.”