José Mira, da MG Equipamentos, revelou que a empresa vai voltar a marcar presença na Expomecânica, que este ano decorre de 8 a 10 de novembro, onde irá apresentar vários equipamentos novos para o setor oficinal.
Que razões levaram a vossa empresa a apostar na presença no Salão Expomecânica 2024?
Trata-se de uma aposta de continuidade. São já 27 anos de presenças constantes nos maiores certames deste sector de atividade que constituem uma oportunidade única de manter o contacto com clientes e atualizar as soluções que propomos para as diferentes áreas da reparação e inspeção automóvel.
Vão ter alguma novidade, em termos absolutos, neste certame? Se sim, qual?
Apresentaremos, como novidade de Feira, uma nova Máquina de Alinhamento de Direções, com sistema 3D, que se destaca pela sua eficácia e rapidez, permitindo que qualquer Oficina possa equipar-se com este tipo de Alinhadora a preços muito competitivos. Do mesmo fabricante, TEKBER – CENTRALAUTO, apresentamos uma nova gama de equipamentos de controlo de emissões (Analisador de Gases, Opacímetro, Conta-Rotações, OBD) e ainda um Medidor de Partículas, equipamento já utilizado em muitos países da União Europeia para controlo das emissões de viaturas com Filtro de Partículas e que se torna urgente incluir no conjunto de verificações efetuadas pelos Centros ITV de Portugal.
Que outros produtos / serviços vão expor no Salão Expomecânica 2024?
Destacaremos, adicionalmente, todos os restantes equipamentos da nossa gama utilizados na reparação oficinal, como Regloscópios, Elevadores, Máquinas de A/C, Máquinas para serviço de pneus, Bancos de Potência, etc. As soluções para Centros de Inspecção de Viaturas e Centros de Verificação de Taxímetros e Tacógrafos, baseadas nas Linhas de Inspecção VTEQ, representadas pela MG há mais de 25 anos, terão também o devido destaque, no momento em se avizinha o início das Inspecções Periódicas para a Categoria “L” (motas).
Quais as expetativas sobre a vossa participação e sobre a realização deste evento, no atual contexto de mercado?
O setor das Inspeções Técnicas de Viaturas tem apresentado claros sinais que apontam para a atualização dos procedimentos, e de alguns equipamentos, em conformidade com as verificações técnicas executadas na maioria dos países da União Europeia. A reparação oficinal acaba sempre por evidenciar as consequências deste progresso técnico. Enquanto empresa presente em ambos os sectores, temos sempre naturais expetativas sobre os resultados deste processo técnico evolutivo, atendendo, também, aos sinais positivos que o mercado tem apresentado.
Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
O nosso Stand estará localizado no Pavilhão 4, como habitualmente, e ocupará 30 m2 – Pavilhão 4 Stand D16.
Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc.)?
Noutras edições tivemos oportunidade de promover iniciativas relacionadas com as novidades no sector da inspeção automóvel e suas implicações no mercado da reparação. Desta vez, não promoveremos qualquer iniciativa similar, mas contaremos com a presença de alguns dos principais fornecedores que estarão disponíveis para partilhar a sua experiência noutros Países da União Europeia.