A Manuel Guedes Martins (MGM) acaba de apresentar algumas das mais recentes novidades dos equipamentos da OMCN, marca que comercializa em Portugal.
Uma das novidades é o elevador de 5,5 toneladas com duas colunas, do qual existem cinco versões, desde a versão standard até ao modelo com braços totalmente articulados. Este elevador é essencialmente utilizado para viaturas ligeiras até comercias com distância longa entre eixos (máximo até 5.5 toneladas).
Versões disponíveis:
199/R – eletromecânico modelo básico.
199/RL – eletromecânico com braços extra longos para oficinas de veículos comerciais.
199/RX – eletromecânico com braços totalmente articulados pode levantar 100% dos veículos existentes desde o Smart até aos comerciais com distância longa entre eixos.
199/WRL – eletrohidráulico, eléctrico baixa absorção, braços convencionais, 3000 mm de largura entre as colunas.
199/WRX – eletrohidráulico, eléctrico baixa absorção, braços totalmente articulados – como a versão RX, pode levantar 100% dos veículos já existentes.
Outra novidade é a gama Xline, que representa a mutação dos elevadores de tesoura. Diz a OMCN que este modelo irá revolucionar o mercado.
A série está disponível em 5 toneladas de capacidade e deverá em breve ser fornecido em 7 – 13 – 23 – 35 toneladas. O elevador possui um sistema de 4 pistões utilizando alinhamento eletrónico, controle do PLC e de auto-diagnóstico incorporado. Possui ainda quatro tesouras com posição dupla no chão para garantir maior planaridade e facilidade de instalação.
Esta solução faz o melhor uso do sistema de alinhamento e deixa livre muito espaço sob
as plataformas para trabalhar. A série muda radicalmente o conceito de elevadores de tesoura: dúctil e mais eficiente do que nunca.
Mais informações em www.mgm.com.pt