A Michelin acaba de aumentar a sua gama de pneus agrícolas Trailxbib, com a incorporação de sete novas medidas, já disponíveis.
Desenvolvido em conjunto com os agricultores, o pneu Trailxbib oferece uma performance melhorada por comparação com o seu predecessor, indica a Michelin. O transporte agrícola representa uma das etapas do ciclo de cultivo mais destrutivas para os solos. Graças à sua capacidade para trabalhar a muito baixa pressão, o Trailxbib protege o solo limitando a sua compactação e garantindo, desta forma, uma rentabilidade agrícola superior.
O pneu Trailxbib oferece quatro vantagens:
- Desenho de carcaça VF (Very high Flexion), que permite ao pneu suportar até 40% mais de carga que um pneu standard à pressão recomendada. Por outro lado, à carga recomendada, pode trabalhar a pressões mais baixas, o que permite uma melhor proteção do solo.
- Desenho específico do padrão da banda de rolamento, com elevada eficiência em termos de autolimpeza, o qual é que especialmente efetivo em condições de lama e, deste modo, reduz a lama depositada nas estradas após o trabalho no campo.
- Nervura central na banda de rolamento para garantir um desgaste regular e um comportamento seguro em estrada.
- Tecnologia Trailxbib utilizada no design da carcaça para oferecer uma elevada resistência aos danos, especialmente quando a operar com pressões de enchimento baixas. Esta tecnologia assegura, ainda, uma distribuição uniforme do peso através da superfície de contacto do pneu, o que garante elevados níveis de proteção do solo.
Esta nova gama de pneu para maquinaria agrícola rebocada ou alfaias com rodas permite aos agricultores equipar todo o seu transporte com pneus com tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX. Dos eixos tratores, com as gamas AXIOBIB 2, XEOBIB e YIELDBIB, aos eixos dos reboques, com o Trailxbib, os utilizadores podem otimizar a eficácia da sua exploração agrícola durante todo o ciclo de cultivo.