A Michelin apresentou o Michelin Connected Fleet powered by Masternaut, uma nova proposta que integra todos os serviços avançados de gestão de frotas e soluções da Michelin.
Esta oferta foi concebida para ajudar os clientes Michelin a melhorar a performance das suas frotas e a transformar a sua capacidade operacional. Queremos ser o seu parceiro de confiança e criar valor para os seus negócios, transformando os dados das suas frotas em conhecimento e ações práticas que proporcionem uma vantagem competitiva.
A Michelin Connected dispões de 50 Gestores de atenção ao cliente em toda a Europa, presentes em 13 países, com serviços em 6 idiomas diferentes e com uma equipa ibérica dedicada em exclusiva ao nosso mercado. Adicionalmente, dispomos de uma rede qualificada de instaladores homologados em 11 regiões, com 450 instaladores (79 dos quais para Espanha e Portugal).
Os serviços avançados de gestão de frotas e as soluções da Michelin Connected Fleet não disponibilizam apenas as ferramentas necessárias para melhorar a eficiência da frota no dia a dia e para gerar conhecimentos que podem transformar a performance e a eficácia operativa; mas também é feita assessoria com os seus clientes através de especialistas em gestão de frotas, para criar soluções à medida das suas necessidades.
A Michelin trabalha lado a lado com os seus clientes, ajudando-os a adotar uma abordagem mais sustentável das suas atividades (maximizando a utilização dos veículos, reduzido o consumo de combustível e o desgaste e melhorando a condução ecológica) e a otimizar as suas operações (maior produtividade, redução de custos e melhoria do desempenho para os seus próprios clientes) e a aumentar a segurança das pessoas, dos veículos e da carga.
A Michelin Connected Fleet vai permitir a um gestor de frota agilizar o processo de planificação com o acesso imediato e ordenado a toda a informação. Graças a isso, pode planificar e criar as suas rotas de um modo eficiente, com base na localização dos seus veículos, na capacidade de carga, nos destinos, nas horas de condução e nas licenças de motoristas e veículos. Também poderá evitar falhas e avarias inesperadas, gastos por inatividade e manter o calendário de manutenção.
De igual modo, facilita a supervisão e a capacidade de reação, com uma visibilidade total da frota em tempo real, para reagir perante qualquer imprevisto de forma imediata. As ferramentas também permitem proporcionar aos motoristas a capacidade de enviar informação correta sobre o estado das suas viagens em tempo real com um simples clique, enviar-lhes as rotas recomendadas de modo rápido e simples e envolvê-los na melhoria da sua condução.
Os clientes da Michelin Connected Fleet recebem apoio permanente de especialistas em gestão de frotas, desde o próprio processo de implementação às reuniões mensais de acompanhamento, para identificar como será possível reduzir custos e melhorar o desempenho nas áreas mais importantes.
A Michelin Connected Fleet powered by Masternaut oferece um completo pacote de serviços e soluções concebidas com base nas necessidades dos clientes. A oferta arranca com os pacotes de serviços e soluções ‘Truck Plus’, ‘Truck Premium’, ‘Trailer Plus’, ‘Trailer Premium’, ‘Light Vehicle Starter’, ‘Light Vehicle Plus’ e ‘Light Vehicle Premium’, aos quais irão sendo incorporadas novas propostas ao longo dos próximos meses, para a gestão de frotas de todo o tipo de veículos.
Através deles, a Michelin Connected Fleet oferece soluções de gestão de frotas:
- Plataforma de gestão de frotas: Acompanhamento em tempo real de frotas e viagens, para a tomada de decisões diárias.
- Plataforma de dados de mobilidade e smart reports, que permitem transformar os dados em decisões relevantes, que se traduzem em melhorias.
- Formação e gestão de motoristas: Formação de motoristas, ferramentas de condução segura e retroalimentação de informação.
E também oferece serviços para apoiar o cliente:
- Contacto único desde o primeiro dia.
- Gestão global da instalação.
- Configuração, arranque e formação.
- Visitas mensais de um especialista em gestão de frotas para análise de desempenho e planos de melhoramento.
- Atenção ao cliente.
- Assistência de avarias no local.
- 100% integrável com sistemas existentes via API.