Ver todas

Back

Michelin focou-se na sustentabilidade no Salão Nacional do Transporte

4 Julho, 2022
785 Visualizações

A Michelin marcou presença ativa na quinta edição do Salão Nacional do Transporte, não só para estar junto dos seus clientes transportadores, mas também para passar uma mensagem sobre a sua contribuição para a eficiência e sustentabilidade.

A Michelin mantém uma estreita colaboração com o transportador e com os distribuidores para oferecer permanentemente serviços e soluções de qualidade, destinados a garantir a mobilidade para além do pneu. E o Salão Nacional do Transporte, ponto de encontro para conhecer as últimas novidades do sector, foi o cenário ideal para destacar a proximidade da Michelin com o utilizador final, o transportador. Os visitantes do certame poderam, ainda, descobrir no stand da Michelin a sua vasta gama de pneus e o seu modelo “multividas”.

Gama Michelin para o transporte de mercadorias

A Michelin oferece aos transportadores uma ampla gama de produtos, com um pneu para cada necessidade, os quais favorecem a redução de custos e ajudam a preservar os recursos do planeta. Um transporte mais eficiente e sustentável, para o qual os pneus Michelin aportam caraterísticas tão diferentes quanto indispensáveis para os transportadores: segurança na estrada, poupança de combustível, comportamento, robustez, redução do impacto ambiental e longevidade.

Os pneus que a Michelin exibiu no seu stand no Salão Nacional do Transporte foram:

  • GAMA X LINE ENERGY: pneus que oferecem a maior poupança de combustível ao transportador, podendo percorrer uma maior distância com um consumo menor;
  • GAMA X MULTI ENERGY: eficiência energética com um elevado rendimento quilométrico;
  • GAMA X MULTI: Maior duração e superior mobilidade em todas as condições climatéricas;
  • GAMA AGILIS: pneus para veículos comerciais ligeiros e furgões, que combinam uma excelente segurança e duração com a máxima eficiência.

Ao nível dos produtos “multividas”, a Michelin apresentou as seguintes soluções.

  • Pneus REMIX: com a recauchutagem de Michelin, reduz-se a pegada ambiental e é maximizada a rentabilidade do negócio;
  • Pneus reesculturáveis: desde a etapa do design, o pneu Michelin é concebido para utilizar até aos últimos milímetros de borracha, o que oferece ao transportador um adicional de quilometragem, com o menor consumo de combustível, e com um extra de segurança.

A Michelin escolheu este certame para relembrar ainda a importância de escolher o pneu mais adequado, que melhor se adapte às necessidades de cada transportador, o qual tem um grande impacto em fatores como a rentabilidade da empresa, ou a mobilidade e a segurança dos motoristas, além de limitar a pegada ambiental, ao reduzir as emissões de CO2 e a produção de resíduos.

Por todo isso, a Michelin destacou uma série de dados obtidos após milhares de quilómetros de testes, que divulgou neste certame:

  • +1 viagem à volta do mundo : aumento substancial da duração, face a um concorrente premium, com os pneus X Line Energy T;
  • 1 pneu, 4 vidas : economia circular garantida. Custo Operacional Total reduzido graças ao modelo multividas da Michelin;
  • 800 000km de duração : graças à combinação Novo + Recauchutado + Reesculturado (TT Bioret, França);
  • Redução de 27t de CO2 : graças à Recauchutagem REMIX Michelin, (Ttes JAMMET, França).

 

 

PALAVRAS-CHAVE