A Michelin acaba de lançar o primeiro pneu eco-responsável e.Primacy, concebido para minimizar o seu impacto ambiental.
Segundo a marca, este pneu tem a resistência ao rolamento mais baixa da sua categoria, o que permite poupar combustível, reduzir as emissões de CO2e aumentar a autonomia dos veículos elétricos.
Desde 1 de março de 2021, os condutores de automóveis citadinos, berlinas e SUV compactos já podem equipar os seus veículos com motores térmicos, híbridos ou elétricos com os novos Michelin e.Primacy. Esta nova geração de pneus é caracterizada por oferecer uma combinação entre alta performance, eficiência e mobilidade sustentável.
Conta com etiquetagem A em termos de eficiência energética, e B em aderência sobre piso molhado. Dado que menos de 1% dos pneus combinam, de forma simultânea, uma etiquetagem A em resistência ao rolamento, e A ou B em aderência, tal torna o Michelin e.Primacy num dos melhores pneus do mercado.
A baixa resistência ao rolamento oferece múltiplos benefícios aos utilizadores em função do tipo de veículo:
• Para condutores de veículos com motor térmico, pode reduzir o consumo de combustível em até 0,21 l/100 km, o que representa uma poupança de 80 euros durante a vida útil do pneu;
• Estima-se que o benefício para o planeta, durante a vida do pneu seja de uma redução das emissões de CO2 de 174 kg, equivalente às emitidas por um veículo ao percorrer uma distência de 1600 km;
• No caso dos veículos elétricos, o Michelin e.Primacy pode aumentar a autonomia em até 7%.