No passado dia 8 de março, Dia Internacional da Mulhe, a Midas convidou um grupo de mulheres a participar no Workshop “A Midas descomplica: Essenciais de Mecânica”, uma ação que marca o arranque da estratégia “Um Ano de Emoções Midas”.
As oficinas auto Midas Lisboa – Entrecampos e a Midas Braga – Nova Arcada abriram as suas portas para receber um grupo seleto de convidadas especiais, incluindo clientes, parceiros, representantes dos meios de comunicação e membros da equipa Midas. A formação, que incluiu uma vertente teórica e uma prática, teve por objetivo garantir que todas as mulheres presentes saíssem da mesma mais confiantes e preparadas para lidar com os aspetos básicos da mecânica automóvel. Desde o controlo de pressão e níveis do motor até à substituição do pneu sobressalente, cada detalhe foi abordado de uma forma simples e descomplicada.
O número de participantes desta ação foi intencionalmente restrito, para assegurar um acompanhamento personalizado e que cada convidada conseguia executar pessoalmente pelo menos uma das intervenções abordadas. As formações foram asseguradas por dois profissionais com elevada experiência e proeminente destaque na equipa da Midas Portugal: Vitor Cruz, Responsável Técnico e de Formação, e Carlos Jesus, Gestor de Área da marca. Seguindo o conceito do Workshop, a Midas contou ainda com o apoio especial da Help Flash – uma luz para salvar vidas.
Para além de oferecer um dispositivo luminoso a todas as participantes, os representantes da marca estiveram presentes em ambos os locais, oferecendo suporte e orientação, sempre que necessário. Segundo Paula Carvalho, Gestora de Marketing da Midas, esta foi “uma oportunidade única de aprendizagem e partilha de experiências no feminino, só possível graças às nossas convidadas, que aderiram de forma louvável ao desafio que lhes lançámos. Obrigada a todas e fica a mensagem: solte a mecânica que há em si!”.
Ainda segundo esta responsável da Midas: “a Midas tem como objetivo tratar de todos os condutores, de forma sustentável e a longo prazo, e isso passa por assegurarmos a mobilidade dos nossos clientes, tratando de tudo e descomplicando qualquer situação. Ao longo deste Ano de Emoções Midas, a marca vai mostrar que é mais do que a líder em manutenção e reparação automóvel, implementando ações que promovem a igualdade, a saúde, a sustentabilidade e a solidariedade.”