Ver todas

Back

Dossier ferramentas: Miguel Mestre, da Tecniverca, “As oportunidades continuam a ser as mesmas que existiam há 10 anos”

13 Dezembro, 2017
724 Visualizações

Miguel Mestre, da Tecniverca, empresa grossista especialista na área dos equipamentos para oficina, analisa o mercado em Portugal e revela alguns pormenores e novidades a serem lançadas em breve na empresa.

Que análise faz ao mercado de Ferramentas Manuais / Especiais em Portugal?

O mercado português disponibiliza cada vez mais oferta no segmento, chegando a dificultar a escolha do cliente. As marcas que estão implementadas no mercado nacional há mais anos continuam a dar provas e acompanhar a evolução, mas o aumento de importações de material de qualidade inferior (réplicas/falsificações) a serem vendidas como originais, causam alguma desconfiança nos clientes, alterando um pouco esta evolução.

Existe muito mercado de Ferramentas Manuais / Especiais? de má qualidade ou de origem “chinesa” no mercado?

Existem dois mercados. Há o mercado de profissionais conscientes do valor do material de qualidade e o mercado de amadores que adquirem ferramentas de baixo custo adequadas apenas a uso esporádico. O problema é que existem cada vez mais ferramentas duvidosas no mercado, e os clientes pensam que ao comprar mais barato estão a poupar, mas acabam por ter de gastar em dobro. Comprar uma ferramenta de qualidade inferior para fazer trabalho profissional e diário acaba por ser um erro, uma vez que são artigos facilmente deterioráveis, obrigando o cliente a gastar duas vezes: uma vez na ferramenta duvidosa e seguir numa ferramenta de qualidade. É verdade que há muitas ferramentas de baixa qualidade chinesas, mas como em tudo há excepções. Também existem ferramentas topo de gama oriundas da China, mas não são é tão baratas.

Que oportunidades existem para a comercialização de Ferramentas Manuais / Especiais às oficinas?

As oportunidades continuam a ser as mesmas que existiam há 10 anos atrás. O mercado não alterou, apenas acrescentou. Hoje em dia além dos clientes profissionais, já existem também muitos clientes amadores a procurarem e escolherem material de qualidade, possivelmente por más experiências anteriores (ferramentas de baixo custo)

Em que sentido têm ido os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos ao nível das Ferramentas Manuais / Especiais?

Existe uma evolução neste aspecto, de forma a se conseguir acompanhar a evolução tecnológica. Por exemplo, há 5 anos atrás não existia tanta oferta a nível de ferramenta isolada para trabalhar em veículos híbridos e eléctricos como existe hoje em dia. O mercado teve de se adaptar a esta realidade e acompanhar a evolução!

Que marca ou marcas de Ferramentas Manuais / Especiais representam?

A Tecniverca detém a exclusividade para Portugal das marcas Kraftwerk e Laser Tools. A Kraftwerk é dedicada a ferramenta manual de alta qualidade, enquanto que a Laser está direccionada para ferramentas especiais, nomeadamente kits de bloqueio para motores auto.

Quais foram as mais recentes novidades introduzidas ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?

Existem diversas adições ao catálogo de ferramentas manuais, destacando-se as novas malas para transporte de ferramentas (com ou sem ferramenta incluída) KW3955, KW3956, KW3957 (imagem em anexo), KW3958 e KW3959. As versões com ferramenta podem ser revistas na nova promoção da Kraftwerk, disponível para descarregar no website da Tecniverca. Outra novidade importante na gama foi a introdução de mobiliário de oficina modular (imagem em anexo), também disponível na nova promoção.

Que novidades vão lançar ou introduzir na gama, no futuro próximo, ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?

Existem novidades a serem lançadas diariamente, pelo que se torna complicado indicar todas. Podemos indicar, por exemplo, que a nossa representada Laser Tools irá adicionar novos artigos à sua gama. Uma dessas novidades é o extractor de injectores para os motores ecoboost da Ford 40156953 (link para vídeo – https://youtu.be/KuaV-P-ndCg ou através do QR Code) e o kit de bloqueio 40157033 para os novos motores 1.0 e 1.4 turbo incluídos nos novos Astra K, Corsa E Turbo SIDI e ecoflex. (link para ficha técnica http://www.lasertools.co.uk/PIS/7033_PIS.pdf) A Tecniverca irá lançar uma nova promoção com bastantes novidades e que poderão ser vistas em primeira mão pelos clientes que comparecerem à inauguração das nossas novas instalações do Porto.

Que serviços estão associados à comercialização da ou das marcas de Ferramentas Manuais / Especiais?

A Tecniverca dispõe de aconselhamento e suporte técnico, de forma a auxiliar o cliente na escolha da ferramenta adequada ao serviço a ser efectuado.

Por que razão uma oficina de automóveis deve optar pela ou pelas vossas marcas de Ferramentas Manuais / Especiais?

As ferramentas Kraftwerk aliam-se ao compromisso de alta qualidade a um preço acessível, dando ao cliente a garantia que pode trabalhar com um equipamento/ferramenta de forma tranquila sem ter de pagar um valor excessivo. As ferramentas Laser Tools, além da qualidade referenciada, garantem também um excelente suporte que inclui diverso material multimédia e assegura um apoio ao cliente rápido e eficiente, através da Tecniverca, para o território português.

PALAVRAS-CHAVE