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Módulos de gestão térmica INA com novo conceito “split-cooling”

11 Julho, 2022
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A Schaeffler disponibiliza novos módulos de gestão térmica INA que cumprem os requisitos de arrefecimento do motor para sistemas start-stop e híbridos, através da implementação do novo conceito “split-cooling”.

A divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler está expandindo a sua gama de módulos de gestão térmica sob a marca INA. A Schaeffler é fornecedora de série em muitos veículos desde 2011 com seu módulo de gestão térmica de primeira geração.

Em estreita parceria com fabricantes automóveis, a Schaeffler desenvolve módulos de gestão térmica que são capazes de controlar a temperatura do líquido refrigerante em vários circuitos de refrigeração conforme necessário. Isso permite que o motor atinja sua temperatura operacional ideal mais rapidamente. O conforto de condução aumenta e o consumo de combustível e as emissões de CO2 são reduzidos. Ao longo dos anos, o módulo foi desenvolvido de forma consistente. A segunda geração é agora vendida exclusivamente pela Schaeffler no mercado de reposição independente como uma solução de reparação completa.

Módulos de gestão térmica de segunda geração

A segunda geração de módulos de gestão térmica ainda é baseada em válvulas deslizantes rotativas que controlam o fluxo de refrigerante dependendo da situação de acionamento. No entanto, o novo conceito de atuador com duas válvulas deslizantes rotativas independentes alcança melhorias significativas na funcionalidade. Enquanto uma válvula é responsável por controlar o fluxo de refrigerante de e para o radiador, a outra é responsável por separar os circuitos de refrigeração do motor no cabeçote e no bloco. Isso torna possível implementar um conceito chamado “split-cooling”.

O conceito atende à crescente necessidade do motor na operação start-stop ou híbrida e garante o controle ideal da temperatura do cabeçote e do bloco por meio de um arrefecimento mais direcionado. A potência de fricção nas câmaras de combustão reduz significativamente ao mudar do modo elétrico puro ou fases de repouso mais longas durante a operação start-stop. Isso leva a uma combustão otimizada, desgaste reduzido e emissões de CO2 mais baixas.

Gama alargada: soluções de reparação para BMW e MINI

Anteriormente, a Schaeffler oferecia exclusivamente o módulo de gestão térmica para veículos do Grupo VW no mercado de reposição independente. A gama foi agora alargada para incluir dois números de peça para motores BMW e MINI, que a Schaeffler também distribui exclusivamente: referência 538 0810 10 para motores de 3 e 4 cilindros (B38 e B48) e referência 538 0811 10 para motores de 6 cilindros motores de cilindro (B58). Estes referências já cobrem um parque automóvel com mais de dois milhões de veículos, que deverá duplicar nos próximos três anos.

 

 

 

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