A Monroe irá aplicar gráficos tridimensionais em duas movimentadas passadeiras pedestres na Maia. A 17 de outubro foi realizada a primeira pintura para ajudar a instruir os condutores sobre a importância de substituir os amortecedores dos seus veículos.
Os gráficos 3D são projetados para ganhar a atenção dos condutores para que eles possam desacelerar ao se aproximar das passagens de peões. O projeto, em colaboração com a cidade da Maia, irá transformar as movimentadas passadeiras do Colégio Novo da Maia e da Cidade Desportiva. Maia foi escolhida porque é a casa da Diana Pereira, Monroe Safety Ambassador e modelo famosa. Os novos gráficos tridimensionais irão melhorar as passadeiras que são usadas cerca de 120.000 vezes por ano pelos estudantes e são projetadas para suportar um desgaste de 1 milhão de veículos.
“Estamos orgulhosos por trazer este programa inovador para a Maia em homenagem a um dos nossos mais recentes Embaixadores da Segurança Monroe”, disse Olivier Schyns, diretor de marketing da Tenneco Europe Aftermarket, fabricante de amortecedores Monroe e outros componentes de suspensão. “Melhorar a segurança dos condutores, passageiros e peões está no centro de todos os produtos da Monroe. Estamos confiantes de que esta nova iniciativa, juntamente com o excelente trabalho dos Embaixadores de Segurança da Monroe, irá educar os proprietários de veículos sobre a necessidade de utilizarem amortecedores que funcionem adequadamente. Esperamos estender este conceito emocionante para outras cidades na Europa”.
Um ou mais amortecedores desgastados podem aumentar a distância de travagem de um veículo em certas situações de condução. Ao “segurar” os pneus de um veículo na superfície da estrada, os amortecedores quando funcionando adequadamente podem ajudar os condutores a parar mais cedo. Os amortecedores também controlam a transferência do peso do veículo de trás para a frente em condições de uma travagem de emergência. A transferência excessiva de peso para as rodas dianteiras pode resultar em um aumento considerável na distância de travagem na maioria das situações.
Para ajudar os consumidores a evitar estes problemas, a Monroe recomenda que os amortecedores sejam verificados quanto a desgaste e danos a cada 20.000 km e substituídos as cada 80.000 Km.