Ver todas

Back

Moonwalk começa a chegar aos clientes

15 Novembro, 2019
710 Visualizações

Depois da apresentação da nova máquina de mistura de tintas Moonwalk, da PPG, a mesma começa a chegar aos clientes, onde pretende ajudar as oficinas de colisão na rentabilidade da mesma.

A Cenax, é uma oficina de colisão espanhola, pertencente ao Nayox Group, que foi uma das primeiras a receber o Moonwalk, a nova máquina de mistura automática de tintas da PPG.

Antonio Albejano, gerente da Cenax, partilha as suas primeiras impressões ao testar a nova máquina de mistura PPG nesta oficina de Lleida, especializada em Mercedes-Benz, Toyota, Honda, Audi, Volkswagen, Skoda e Seat.

“A Cenax é um novo conceito de oficina. Um centro de mais de 5.000 m2 equipado com tecnologia de ponta e uma equipe de 27 profissionais altamente especializados que são uma referência na reparação de chapa. A nossa premissa é: oferecer a mais alta qualidade em cada reparação. Portanto, quando surgiu a oportunidade de testar o novo desenvolvimento da PPG e descobrir como otimizar o trabalho da oficina a partir da sala de mistura com o Moonwalk, não duvidamos em fazê-lo”, diz Antonio Albejano, gerente. “Na Cenax reparamos cerca de 3.000 veículos, carros e veículos comerciais, por ano, e cerca de 70% passam por operações de repintura. Portanto, estamos sempre abertos a experimentar qualquer ferramenta que nos ajude a otimizar processos e melhorar a qualidade de nossas intervenções”, diz o mesmo responsável.

“Primeiro, a instalação do MoonWalk na oficina não envolveu nenhum tipo de complicação, adaptando-se perfeitamente às nossas instalações. N Cenax, temos uma equipa de 8 pintores – e um aprendiz – que receberam bem a chegada da nova máquina de mistura automática. A sua adaptação foi simples, e a equipe destacou sua grande simplicidade de uso, graças às ferramentas incorporadas na máquina”, refere Antonio Albejano, explicando que “sem dúvida que o ponto forte do Moonwalk está no aumento da precisão profissional quando se trata de reproduzir a cor a ser pintada. Com ela, é possível executar as tarefas de mistura, eliminando qualquer desperdício de produto e também mantendo um ambiente de trabalho limpo e impecável. Tudo isso com a certeza de que o acabamento será perfeito apenas identificando e inserindo a cor a ser reproduzida na máquina”.

Não surpreendentemente, e para garantir a máxima confiabilidade, o novo Moonwalk incorpora uma balança de dois dígitos que confere uma precisão significativamente maior às operações de dosagem em comparação com o procedimento manual. Além disso, e para tornar seu uso ainda mais fácil, a máquina incorpora um computador Touchmix Express com uma tela sensível ao toque de grandes dimensões, software intuitivo e inteligente e a ferramenta de gestões de cores Paint Manager XI da PPG.

“É, sem dúvida, uma boa ferramenta que ajudará as oficinas de colisão a gerar fluxos de trabalho mais ágeis, melhorando os processos de mistura e ganhando precisão na fase de criação de cores”, acrescenta. “Numa oficina, sem dúvida, pode contribuir decisivamente para estabelecer uma dinâmica de trabalho orientada para melhorar a produtividade em cada operação, evitando o desperdício de produtos”.

Para terminar, Antonio Albejano diz que “com o Moonwalk, vimos como será o futuro da preparação de pintura na oficina … da nossa sala de mistura. E, acima de tudo, a nova máquina PPG é um compromisso com a qualidade e com a rentabilidade na preparação da cor”.

PALAVRAS-CHAVE