Ver todas

Back

Motortec agendada para abril de 2022

19 Julho, 2021
260 Visualizações

Foi apresentada a próxima edição da Motortec Madrid, evento que irá regressar em força já em abril de 2022, depois do cancelamento da edição anterior devido à pandemia. Uma das novidades é que a relação com o mercado português será reforçada.

A apresentação da feira, conduzida pelo Diretor da IFEMA Motor & Mobility, David Moneo, contou com a presença dos dirigentes das principais associações setoriais que apoiam o evento, Benito Tesier, Presidente da Comissão de Peças de Reposição SERNAUTO; José Luis Bravo, presidente da ANCERA; Ana Ávila, Secretária Geral do CETRAA, e Nuria Álvarez, de Relações Institucionais e Comunicação da CONEPA. As associações renovaram o seu apoio ao evento, com a presença na Comissão Organizadora, presidida pelo responsável da SERNAUTO. Um órgão que também integra as empresas líderes do setor.

O diretor da IFEMA Motor & Mobility, David Moneo, destacou na sua palestra que o grande desafio do mercado de reposição é a digitalização. Um desafio que já estava previsto na última edição da Feira, em 2019, e que estará muito presente na próxima.

A Motortec Madrid será realizada em 2022 juntamente com as demais convocatórias IFEMA relacionadas ao mundo automóvel, e que mostram o compromisso desta feira / instituição com esta poderosa indústria. E fá-lo-á, para além da sua forma presencial, em formato digital, graças à nova plataforma Live Connetc, que permitirá à maior feira de pós-venda do sul da Europa dar visibilidade ao sector 365 dias por ano, permitindo que as empresas participantes aproveitem ao máximo seus investimentos – os expositores terão diferentes modelos de participação, adaptados às suas necessidades – aumentando ainda mais sua projeção internacional.

Neste sentido, Moneo sublinhou que a relação com o mercado português será reforçada, renovando a tradicional colaboração com os seus principais grupos empresariais, a Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação de Automóveis, ANECRA, e a Associação Portuguesa de Automóveis, ACAP, e com a presença em diversos eventos no país português, como a Expo Mecânica.

A Motortec Madrid 2022 procurará, num contexto de recuperação deste importante segmento da economia espanhola, ultrapassar os números da última convocatória, com mais de 60.000 visitantes profissionais, 40.000 m2 de espaço de exposição e mais de 20.000 oficinas.

Para isso, a oferta desta feira será articulada e distribuída entre os pavilhões 1, 3, 5, 7 e 9 do Recinto de Feiras IFEMA MADRID, nos seus diferentes setores de peças, pneus, postos de serviço e lavagem, carregamento de veículos elétricos, oficinas, carroçaria e pintura, etc

Mais informações em www.ifema.es/motortec

PALAVRAS-CHAVE