Ver todas

Back

Repsol redesenha gama de lubrificantes

15 Setembro, 2021
204 Visualizações

Embalagens mais sustentáveis e ergonómicas fazem parte da nova abordagem que a Repsol tem para o negócio de lubrificantes. A gama de lubrificantes em ligeiros, pesados e motos surge agora mais concentrada e com novas designações.

A Repsol renovou a imagem de toda a sua gama de lubrificantes, dando um novo impulso a este negócio, o mais internacional da Repsol.

As novas embalagens, mais sustentáveis e ergonómicas, incorporarão um material feito de resíduos plásticos que é incorporado em resinas virgens e mantém a mesma qualidade, assegurando a consistência do material e a sua funcionalidade. Com esta nova embalagem e a incorporação de 10% menos plástico, a Repsol confirma o seu compromisso com a economia circular, comercializando soluções inovadoras que são mais sustentáveis para a sociedade.

Os consumidores poderão identificar as novas embalagens graças à reordenação das gamas de produtos e à sua identificação com cores diferentes: dourado, azul e prateado para todos os veículos ligeiros, laranja para os motociclos e negro para os veículos pesados. A nova embalagem inclui também etiquetas mais atrativas com novos selos e informações técnicas que facilitarão a compra por parte dos consumidores, que poderão adquiri-las nos pontos habituais, principalmente Estações de Serviço, distribuidores oficiais e oficinas especializadas.

O novo desenho também oferece aos clientes a garantia de estanquicidade e otimização do espaço de armazenamento nos pontos de venda e no transporte. Incorpora também uma série de características ergonómicas que facilitam o manuseamento, tais como a pega lateral ou a unificação e normalização das tampas para facilitar o verter para o motor.

Graças ao crescimento internacional deste negócio, as novas embalagens serão expedidas das fábricas de produção da empresa multienergética em Espanha (Puertollano), México, Singapura e Indonésia. Especificamente, no Complexo Industrial de Puertollano, a Repsol investiu um milhão de euros para adaptar todos os processos internos na fábrica e assim adaptar a produção de lubrificantes .

A Repsol também aproveitou este marco para simplificar a sua gama de lubrificantes para satisfazer as necessidades dos consumidores, passando a gama de lubrificantes para veículo ligeiro de sete gamas (Elite, Hybrid, Carrera, Premium, Performance, AutoGas e Single G) para quatro (Master, Elite, Leader e Driver); a de lubrificantes de motos de seis (Racing, Fully Synthetic, Semi Synthetic, Premium Mineral, Mineral e 2T) para três (Racing, Smarter e Rider); e a gama para veículos pesados de sete (VHPD, UHPD, THPD, SHPD, Turbograde, Multi G e Single G) para uma (Giant).

Segundo a empresa, a Repsol é líder em vendas de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota de mercado de 26% em Espanha e de 19% em Portugal em 2020.

PALAVRAS-CHAVE