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Não acreditamos que o mercado sofrerá grandes mudanças de forma imediata”, Luís Oliveira, Hispanor

9 Janeiro, 2025

A Hispanor terminou o ano com o lançamento de uma novidade no seu catálogo, dando continuidade à estratégia de acompanhamento das necessidades do mercado, que a empresa pretende continuar em 2025.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

O Ano de 2024 foi um ano particularmente difícil e ainda não conseguimos tirar conclusões/compreender muito bem quais os motivos, a realidade é que a evolução que vínhamos a sentir nas vendas teve uma forte tendência de estagnação. É verdade que, contrariamente ao que habitualmente conseguimos, só no final do ano foi possível  colocar no mercado uma novidade no catálogo. Esta pesquisa constante de novidades caracteriza-nos e cria habitualmente uma diferença que permite a nossa evolução. Assim, esta poderá ser uma das razões pela qual temos de considerar o ano de 2024 menos bom.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

Conforme referido na resposta ao Ponto 1, o ano de 2024 foi de estagnação.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

O aftermarket tem vindo a sofrer algumas mudanças nos últimos anos mas essencialmente ainda de muitas incertezas. Na nossa opinião, os pontos referidos na questão são certamente influenciadores para o futuro da área mas, tirando a realidade indiscutível da falta de mão de obra cada vez mais acentuada, e a era digital a evoluir fortemente, tudo o resto, pelo menos para os próximos tempos ainda não será significativo para influenciar  grandes mudanças.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Como já acima referido, não acreditamos que o mercado sofrerá grandes mudanças de forma imediata, no entanto, estamos, claro, numa fase de avaliação e muito atentos a qualquer oportunidade que surja. Para 2025, iremos tentar aumentar a força de vendas, com o aumento de recursos humanos, tentar perceber até que ponto as vendas online podem estar a ser uma opção, e potenciar o mercado da exportação da nossa gama de produtos Wetor.

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