Ver todas

Back

Newonedrive ganha Prémio Kaizen “Excelência na Produtividade”

21 Setembro, 2021
460 Visualizações

A empresa Newonedrive, que integra o grupo Nors, e que detém as marcas AS Parts e OneDrive, foi distinguida com o Prémio Kaizen na categoria “Excelência na Produtividade”.

Este prémio agora obtido por esta importante empresa do negócio de peças auto em Portugal distingue projetos nacionais que se destacam na prática da melhoria contínua para a Inovação, Excelência, Crescimento e Rentabilidade.

Esta categoria procura destacar projetos de sucesso na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de eficiência. Uma empresa com acrescidos resultados na produtividade é uma entidade mais eficiente, com melhor utilização dos seus recursos e que atinge potencialmente melhores resultados.

Assistindo a um crescimento do negócio nos últimos anos, surgiu a necessidade de, em conjunto com o Instituto Kaizen, definir e melhorar os processos logísticos, visando a eficiência logística da Newonedrive. Este projeto motivou a empresa na busca da mudança, que foi a aposta num canal de distribuição totalmente digital. Esta mudança já era esperada a fim de provocar uma melhoria na experiência do cliente, possível através de um canal digital e mensurável por meio de inquéritos de satisfação, nos quais foi notório o impacto positivo do projeto.

O projeto foi ainda acompanhado por uma análise sólida, a partir da revisão de todos os processos logísticos: da expedição à logística inversa. Vencedora da categoria que constitui uma das medidas para aferir a performance organizacional, a Newonedrive demonstrou aumento da produtividade, autonomia, melhoria de eficiência e simplificação de tarefas, o que é traduzido em qualidade para os seus clientes finais.

O projeto é um grande orgulho e resultado do elevado esforço de toda a equipa da Newonedrive, tendo sido envolvidas nestes últimos três anos, mais de 150 pessoas, desde os colaboradores do armazém, ao CEO. Foi um projeto que não só alcançou, como superou as expectativas do grupo, à medida que o nível de serviço ao cliente foi melhorado significativamente, dada a diminuição de erros, e superou largamente as expectativas dos ganhos de eficiência na organização, o que demonstra o sucesso do projeto.

PALAVRAS-CHAVE