Ver todas

Back

Nexen Tire aumenta preços de todas as gamas de pneus

22 Janeiro, 2021
593 Visualizações

A Nexen Tire anunciou que, devido ao aumento dos preços das matérias-primas, assim como dos custos de transporte e logística, os preços de todas as marcas da empresa no aftermarket serão aumentados.

Os preços de todos os pneus de verão, inverno e todas as estações da linhas de produtos no mercado europeu, incluindo Reino Unido e Rússia, serão aumentados linearmente até 6,6 por cento a 1 de fevereiro de 2021. “O aumento dos custos das matérias-primas e o forte aumento nos custos de logística estão a obrigar a indústria de pneus a aumentar os seus preços”, explica João Bosco Kim, presidente da Nexen Tire Europe s.r.o ..

Já em 2020, o custo da borracha e do negro de fumo aumentou significativamente em comparação com o ano anterior. Além disso, os custos de transporte  e logística aumentaram devido à triplicação das taxas de transporte marítimo e a um novo imposto de CO2 em 2021.
“Através de aumentos contínuos na eficiência, a Nexen Tire continua a empenha-se em todo o mundo para minimizar os efeitos do aumento de custos sobre os preços de seus pneus e para continuar oferecendo aos clientes a melhor relação preço / desempenho do mercado no futuro”, conclui John Bosco Kim.

PALAVRAS-CHAVE