A NGK Spark Plug está a celebrar o seu 10.º aniversário desde que a sua primeira gama de bobinas de ignição chegou ao mercado.
Na Automechanika 2012, a empresa lançou “a gama de bobinas de ignição mais completa do aftermarket europeu” com o lançamento de 350 novas bobinas de ignição. É importante notar que isto significava que as peças e as oficinas só precisavam de um fornecedor para cobrir todo o processo de ignição de um motor a gasolina.
Juntamente com velas e fios de ignição, as bobinas de ignição desempenham um papel vital no processo de ignição de um motor a gasolina. Utilizada nos sistemas de ignição de todos os motores a gasolina, a função básica de uma bobina de ignição é produzir a quantidade necessária de alta tensão para uma vela de ignição para inflamar o combustível.
Em geral, há dois princípios fundamentais de funcionamento na tecnologia de bobina de ignição: “tecnologia de faísca simples” e “tecnologia de faísca dupla”. Na tecnologia de uma única vela de ignição, existe uma única bobina para cada vela de ignição fornecida. Na tecnologia de dupla faísca, uma bobina acende simultaneamente duas velas de ignição.
A NGK Spark Plug produz bobinas de ignição resistentes ao calor e à humidade no compartimento do motor e que impedem que os vapores de óleo e gasolina danifiquem a caixa da bobina.