Especialista em sistemas de refrigeração e climatização automóvel, a Nissens acaba de alargar o leque de produto, para a área de controlo de motor, com o lançamento do corpo de borboleta, que terá uma cobertura de 77 referências (substitui 250 referências originais).
O funcionamento do corpo de borboleta afeta o desempenho do motor e a eficiência de combustível ajustando a relação ar-combustível. Além disso, dependendo do tipo de motor, a peça desempenha um papel significativo no sistema de controle de emissões do veículo, garantindo uma combustão eficiente.
O corpo de borboleta regula o fluxo de ar para o motor, controlando a quantidade de ar que chega à câmara de combustão ao abrir ou fechar uma placa de aceleração.
Com 77 referências de corpo de borboleta, a Nissen consegue uma cobertura de mais de 250 referências originais para veículos de passageiros e comerciais ligeiros.
Refira-se que o corpo de borboleta da Nissen traz todas as peças anexas (juntas e vedantes) necessárias para uma montagem correta.