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“No final de 2019 lançámos nas peças um Programa de Venda ao Exterior”, Rui Costa, Nissan

4 Fevereiro, 2020

O Director de Após-Venda, Rui Costa, aborda a estratégia da Nissan para o pós-venda, relevando em que em 2019 foi lançado, nas peças, um Programa de Venda ao Exterior.

Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador em 2019?
Como é natural e acontece com a generalidade das marcas, durante o período de garantia a maioria dos automóveis vendidos são assistidos na rede de concessionários Nissan. Após esse período, a percentagem decai gradualmente acompanhando a idade do automóvel.

No entanto, o cliente Nissan é conhecido pela sua fidelidade à marca, sustentada pela nossa reconhecida qualidade e competitividade no mercado e pelo reconhecimento pelo Cliente das vantagens do nosso programa “Promessa Cliente Nissan”, que assenta em quatro eixos: viatura de cortesia gratuita em qualquer intervenção, assistência Nissan para toda a vida, seja qual for a antiguidade do veículo, check-up gratuito ao veículo e equiparação dos preços dos serviços, o que garante ao cliente a melhor relação preço-qualidade.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
No final de 2019 lançámos nas peças um Programa de Venda ao Exterior. Dada a juventude deste programa, esperamos ter os primeiros resultados durante o ano de 2020

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2019 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
Em 2019 inaugurámos um novo concessionário nos Açores, Ilha Terceira – a Terauto. No continente abrimos um novo centro de reparação de baterias em Lisboa, e lançámos o programa de venda ao exterior bem como um novo software para encomenda de peças pelas nossas concessões.
Para 2020 estimamos abrir mais dois centros de reparação de baterias em Portugal Continental.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2020, ao nível do pós-venda e peças da vossa marca?
A nossa principal aposta continuará a ser a Promessa-Cliente, essencial para continuarmos a merecer a confiança dos nossos clientes.

Mas temos também uma nova aposta para este ano, que é a venda de produtos e serviços complementares para os nossos modelos elétricos. Fechámos o ano 2019 com o anúncio da venda das novas Wallbox Nissan e do Programa Instala-fácil, que permite que o cliente tenha uma experiência livre de complicações, ao tratar do processo de instalação no momento da compra da wallbox, tudo nos concessionários Nissan.

A estes produtos e serviços irão juntar-se outros, que anunciaremos oportunamente.

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