Revista Pós-Venda
NotíciasNokian Tyres inicia terá novo centro tecnológico em Espanha (com vídeo)
Nokian

Nokian Tyres inicia terá novo centro tecnológico em Espanha (com vídeo)

por

A Nokian Tyres iniciou a construção de um novo centro tecnológico para testes em Espanha. A cerimónia de lançamento da primeira pedra foi realizada em Santa Cruz de la Zarza. As primeiras pistas de testes serão concluídas no próximo ano, e o centro de tecnologia deverá estar totalmente operacional até 2020.

A Nokian Tires possui já dois centros de testes na Finlândia – Ivalo e Nokia. Adicionando um terceiro centro tecnológico e testes no clima mais quente de Espanha permite testar durante todo o ano os pneus de verão e inverno, em todas as estações. O objetivo é desenvolver pneus mais seguros, funcionais e ecológicos. Os testes serão realizados principalmente em pneus de verão e “all-season” com características de desempenho para altas velocidades; dos quais há uma alta procura nos mercados de pneus na Europa Central e na América do Norte.

“Planeámos este novo centro há muito tempo em cooperação com autoridades locais e outros parceiros. Agora é a hora de dar o próximo passo e começar a construir um centro de tecnologia para o futuro, oferecendo oportunidades versáteis para acelerar o desenvolvimento de produtos e aumentar nossa linha de produtos”, afirmou Hille Korhonen, presidente e CEO da Nokian Tyres.

A extensa área de trezentos hectares terá mais de dez diferentes circuitos de teste, que serão usados para estudar a durabilidade e o desempenho dos pneus usando a mais moderna tecnologia. Uma pista oval de sete quilómetros está localizada ao redor da instalação para testar pneus a velocidades de até 300 km/hora. Além disso, os trilhos permitem muitos dos testes de homologação exigidos pelos pneus, como os testes de aderência em piso molhado e ruído de rolamento.

“As modernas e versáteis pistas de teste no novo centro de tecnologia irão adaptar-se ao trabalho de desenvolvimento exigente aplicado a cada produto da Nokian Tires. As condições climáticas de Espanha fornecem as condições ideais para testar nossos pneus ao longo do ano. Testes extensivos e um profundo entendimento das necessidades do cliente garantem que os nossos pneus premium sejam os mais modernos em tecnologia e trabalhem de forma fiável em todas as condições climáticas”, afirmou Pontus Stenberg, Vice-Presidente da Unidade de Produtos e Tecnologias da Nokian Tires.

Veja o vídeo:

Nº de visitas: 29 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com