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Norauto distinguida pelas suas práticas de gestão

5 Março, 2022

A Norauto foi distinguida, pelo 2.º ano consecutivo, como marca de excelência pelas suas práticas de gestão, alcançando este ano o 1.º lugar na categoria Grandes Empresas com um nível de excelência global de 81,8%.

Num contexto ainda complexo, fruto da pandemia, esta distinção reforça a sua constante aposta num modelo de gestão ​People Centric, muito focado na experiência do colaborador, no seu bem estar e desenvolvimento ​de ​competências. ​

De acordo com este estudo, a excelência encontra-se dividida em 4 dimensões: “Excelência da Dinâmica Organizacional”, “Excelência das Práticas” e “Excelência da Gestão das Pessoas” destacando-se a Norauto em todas elas em pelo menos 10 pontos percentuais acima da média de mercado, revelando ainda os valores mais elevados nos sub-domínios: bem-estar, orientação para o cliente e práticas de liderança.

A empresa mede regularmente o clima organizacional por isso os excelentes resultados obtidos neste estudo não foram uma completa surpresa mas são sempre motivo de grande orgulho e refletem a cultura, o ambiente de trabalho e as práticas de gestão e liderança que contribuem para o reforço do compromisso e satisfação das equipas.

Alcançar o 1º lugar no Índice de Excelência, é muito positivo, sobretudo neste contexto, e reforça o reconhecimento das ações desenvolvidas pela Norauto, reforçando a força da Marca Norauto e a determinação em continuar a apostar no incremento de novas ações e na melhoria do bem-estar e segurança das suas equipas.

Para estes resultados contribuem os Valores muito fortes da Marca, a cultura de proximidade, o ambiente familiar, a gestão colaborativa e a aposta constante no desenvolvimento interno.

Em Portugal a empresa emprega mais de 600 colaboradores e destes, 93% têm contratos sem termo o que potencia a estabilidade financeira e psicológica e por sua vez uma boa experiência colaborador.

Paralelamente, a empresa aposta num conjunto de benefícios extra-salariais, que procuram cobrir o maior número de situações do dia-a-dia através de seguros, vantagens e descontos alargados ao agregado familiar, assim como prémios diversos, que refletem a preocupação constante em assegurar a estabilidade e o bem-estar de todos os colaboradores.

Todos os colaboradores têm seguro de vida e de saúde, consultas de psicologia gratuitas e acesso a uma App que promove o bem-estar e um estilo de vida saudável aliado a uma forte componente solidária.

A pensar nas famílias, é atribuído também um “Prémio de Nascimento”, uma ajuda a todos os colaboradores que são pais através da oferta de diversos produtos, entre eles a cadeirinha automóvel. O ambiente fun, com salas equipadas com matraquilhos, playstations ou jogos eletrónicos, são também alguns exemplos da cultura de espírito de equipa e partilha que se vive na Norauto.

Do ponto de vista do ambiente de trabalho, há uma aposta num ambiente descontraído, constante preocupação com as condições físicas de trabalho, de segurança e de bem estar, promovendo momentos de celebração. Apostamos ainda na flexibilidade de horário e num regime de trabalho híbrido para a service team, potenciando assim a conciliação entre a vida profissional e vida pessoal.

A política de recursos humanos baseia-se na proximidade, na transparência e na promoção da responsabilidade e autonomia das equipas. A aposta no crescimento profissional dos seus colaboradores, traduz-se numa taxa de progressões internas superior a 70% das equipas de managers.

Desde logo, o desenvolvimento dos seus colaboradores é assumido como prioritário através de programas de desenvolvimento, como missões transversais, participação em Projetos (agile, nacionais ou internacionais) ou planos de coaching que potenciam o aceleramento das competências das equipas, assim como os percursos de formação cada vez mais especializados e orientados para o futuro do setor, que permitem o acesso a conteúdos de formação mais ágeis, atuais e, sobretudo, mais orientados para as novas gerações.

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