A bomba da direção assistida 1.19136 bombeia o óleo hidráulico necessário para facilitar a direção do veículo e o leva até à caixa de direção.
Uma carcaça de alumínio sem porosidades, fabricada pelo processo de alta pressão, contém um rotor com pás de rotor fabricadas com a mais alta precisão, com a melhor rugosidade possível da superfície e têmpera extrema, a fim de suportar até mesmo as piores condições de operação no inverno devido à presença de sal e a flutuações de temperatura. A durabilidade e estanquicidade da bomba são garantidas pela utilização de um anel de vedação do eixo de alta qualidade. Cada bomba é verificada individualmente, segundo as especificações do fabricante durante a produção.
Dicas & Truques
O equipamento deve ser verificado antes do artigo ser substituído. Se um alto conteúdo de água ou partículas de sujeira for detectado, o equipamento deve ser substituído. Em caso de grande quantidade de sujeira, o sistema hidráulico deve ser lavado como descrito nas instruções de montagem fornecidas com o artigo. A superfície de montagem deve ser limpa. Se vedante for usado durante a montagem, é importante que o vedante não entre no circuito do fluido de operação.
Os parafusos de montagem devem ser montados com o torque especificado pelo fabricante. As conexões devem ser instaladas com a mão para evitar danos à rosca. Agora, ventile o sistema: O volante deve ser girado três vezes para a esquerda e três vezes para a direita quando o eixo dianteiro é levantado. Durante a execução do teste seguinte, a verificação de vazamento deve ser efetuada e o nível do equipamento deve ser corrigido.
Estrutura da bomba de direção
1. Rolamento de esferas
2. Eixo de acionamento
3. Anel de vedação do eixo
4. Arruelas impulsionadoras
5. Rotor
6. Pás de rotor
7. Carcaça de alumínio
8. Válvula de controle