A Japanparts acaba de adicionar uma nova bomba limpa para-brisas à sua gama de produtos. Este novo produto terá o Pré-codigo: WP- / 156- / 156.
Os códigos Japanparts atualmente disponíveis em armazém são mais de 60 e abrangem já 70% do parque circulante asiático, com um preço muito competitivo.
A duração de funcionamento da bomba depende inteiramente da qualidade do líquido limpa para-brisas. Em média, falamos num período entre 2 e 5 anos. A inspeção da bomba limpa para-brisas é muitas vezes negligenciada devido à sua colocação incómoda. No entanto, é importante limpar quer a bomba quer os seus contactos elétricos pelo menos uma vez por ano.
Os problemas mais significativos que podem surgir durante o funcionamento da bomba limpa para-brisas verificam-se normalmente durante o inverno, a temperaturas baixas. Se viver numa zona onde as temperaturas no inverno alcançam níveis abaixo de zero, depois de congelada, a bomba deixa de pulverizar água para o vidro. Se não tiver colocado previamente líquido antigelo, este comportamento da bomba indica que a água, no seu interior, está congelada.
Depois de substituída a bomba limpa para-brisas, recomenda-se encher o depósito com líquido de lavagem e remover o ar em excesso do sistema. Caso contrário, a bomba pode avariar-se logo após os primeiros segundos de funcionamento.
A bomba limpa para-brisas tem uma função de fundamental importância na condução do veículo, a sua função é levar a água de lavagem ao para-brisas, ao óculo traseiro e aos faróis do veículo. Encontra-se diretamente no depósito de lavagem, por cima do para-lamas, podendo ser considerada parte do sistema limpa para-brisas.
As bombas limpa para-brisas Japanparts Group das marcas Japanparts, Ashika e Japko têm 36 meses de garantia e oferecem uma alternativa de qualidade semelhante ao produto original.
Mais informações no website da Japanparts.