Ver todas

Back

Nova gama de baterias Exide Premium reduz impacto ambiental

A Exide Technologies atualizou a sua gama de baterias Exide Premium, com um novo design em preto, com novos componentes reciclados para reduzir o impacto ambiental.

Esta mudança irá levar a uma economia de 2.700 toneladas de CO₂, 8 milhões de litros de água e 1,2 milhão de litros de petróleo bruto no fabrico a cada ano.

Estas baterias apresentam uma tampa de segurança à prova de derramamento e faíscaa com corta-chamas duplo, proporcionando o mesmo nível de segurança que a Exide sempre ofereceu. Este é um projecto de equipamento original, que Exide usa para os principais fabricantes de automóveis europeus. Isso também significa que os clientes do aftermarket obtêm a garantia de um design que cumpre com os rígidos requisitos dos fabricantes de automóveis.

O novo design está disponível para todas as baterias convencionais topo de gama da Exide Technologies nas suas várias marcas premium, incluindo Exide Premium, Centra Futura, Deta Senator3, Sonnak Powerline, Fulmen FormulaXtreme e Tudor High Tech. O design marcante é visualmente atraente, enquanto o uso de componentes reciclados terá um impacto ambiental significativo.

“Estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental nos nossos negócios e estamos satisfeitos que o novo design Exide Premium esteja a ter um impacto tão grande sobre esses esforços. Uma redução anual de 2.700 toneladas de CO2 é uma grande conquista e esperamos identificar mais economias ambientais no futuro”, afirmou Stefan Stübing, presidente e director executivo da Exide Technologies.

A Exide Premium contém Carbon Boost 2.0, o que permite uma recarga até 2 vezes mais rápida do que as baterias convencionais. A recarga mais rápida permite um estado de carga médio mais alto durante a vida útil da bateria, reduzindo o risco de avaria e estendendo a vida útil da bateria. Esta bateria, a melhor do segmento, foi projectada para suportar temperaturas extremas, equipamentos eléctricos que consomem muita energia e condução urbana intensiva.

PALAVRAS-CHAVE