Ver todas

Back

Nova geração da FUSO eCanter já está em produção

25 Maio, 2023
673 Visualizações

A nova geração da FUSO eCanter já está em produção na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (“MFTE”), no Tramagal, concelho de Abrantes, uma unidade neutra em CO2 e que conta com fontes de energia renováveis.

A cerimónia de início da produção da nova geração do FUSO eCanter na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio. O evento contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, além de representantes da empresa e outros convidados para celebrar a saída da linha de montagem da primeira unidade do novo modelo.

Mais potente, mais eficiente, com maior autonomia e variedade de aplicações. Esta é a essência da nova geração do camião ligeiro FUSO eCanter, 100% elétrico e isento de emissões. Após a sua estreia europeia, no IAA Transportation, em Hanover, em setembro passado, a FUSO, marca subsidiária da Daimler Truck e representada em Portugal pela Astara, comemora agora o início da produção da quinta geração deste camião ligeiro totalmente elétrico. A eCanter de próxima geração está disponível num total de 42 variantes, com seis distâncias entre eixos e um peso bruto de 4,25 a 8,55 toneladas.

Para o CEO da Daimler Truck Asia, Karl Deppen, o início da produção do FUSO eCanter assinala um importante marco: “Na Daimler Truck estamos totalmente comprometidos com o Acordo Climático de Paris e em contribuir para o sucesso do transporte sustentável, razão pela qual pretendemos disponibilizar apenas veículos neutros em CO2 nos nossos principais mercados globais até 2039. Uma parte importante desta medida consiste em apoiar a transição dos nossos clientes para a mobilidade elétrica com o eCanter (fácil de utilizar, eficiente e elétrico), iniciando a produção na fábrica do Tramagal. Com esta ação, estamos a dar um passo importante em direção ao transporte neutro em CO2”.

Karl Deppen e Arne Barden, CEO da MFTE, anunciaram ainda outra importante meta: a produção de 250 000 unidades do FUSO Canter na fábrica do Tramagal. “A equipa da MFTE orgulha-se de produzir o emblemático FUSO Canter aqui no Tramagal, agora na sua quinta geração. Expresso os meus agradecimentos aos profissionais altamente dedicados pela forma como geriram a preparação deste arranque”, referiu Arne Barden. A fábrica da MFTE no Tramagal produz o FUSO Canter desde 1980.

No período que antecedeu o evento, os representantes dos meios de comunicação social tiveram oportunidade de conduzir os novos veículos em primeira mão, durante uma visita à fábrica, bem como numa sessão de testes exclusiva que decorreu no Autódromo do Estoril e nas estradas públicas das suas imediações. Durante esta ação, os especialistas da FUSO Europe forneceram informações detalhadas sobre a versatilidade de aplicação do novo modelo e as soluções personalizadas de mobilidade elétrica que permite.

 

 

PALAVRAS-CHAVE