Revista Pós-Venda
NotíciasNova geração de fotodíodos Osram
Osram

Nova geração de fotodíodos Osram

por

Os novos fotodíodos da Osram podem ser soldados sem danos até um ano após o contato inicial com o contacto com o ar.

A Osram Opto Semiconductors apresenta o primeiro pacote SMT do mundo para chips de fotodíodos para grandes áreas, que cumpre as exigências rigorosas da indústria automóvel até uma temperatura operacional de 125° C.

Os novos fotodíodos SFH 2200 A01 e SFH 2200 FA A01 estão de acordo com os requisitos AEC-Q101-C e são ideais para a utilização em sensores de chuva. Mais uma vez, a Osram Opto Semiconductors seguiu a tendência de redução das dimensões dos produtos e fez os novos fotodíodos muito mais pequenos que os seus predecessores.

OSRAM

Os especialistas da Osram Opto Semiconductors  conseguiram melhorar significativamente o nível de sensibilidade à humidade (MSL).

Este índice é usado para determinar quando a quantidade de humidade no componente é alta o suficiente para danos causados ​​durante a soldagem.

Depois de se descompactarem e exporem os componentes ao ar pela primeira vez, os clientes têm agora mais tempo para soldar o SFH 2200 A01 e SFH 2200 FA A01 na placa. Isto aplica-se ao armazenamento do componente em condições definidas a uma temperatura de ≤ 30 ° C e 60% de humidade após a abertura da embalagem. Isto traduz-se numa flexibilidade extraordinária para os processos de trabalho. Os produtos comparáveis ​​têm um MSL de 4, o que significa, por exemplo, que após apenas 72 horas não há garantia de que o componente possa ser soldado sem causar danos. Além disso, os novos diodos de banda larga são montáveis ​​em superfície. São soldados através do método de refluxo, tornando muito fácil verificar a solda em todos os contactos.

“Uma das maneiras pelas quais alcançamos o MSL nível 2 para o SFH 2200 A01 eo SFH 2200 FA A01 foi através da utilização de material com silicone. Como resultado, a humidade e os gases podem escapar mais rapidamente durante a soldagem”, explica Ralph Schregle, Gerente de Marketing da Osram Opto Semiconductors. A flexibilidade do silicone em combinação com a estabilidade da embalagem de plástico do componente garante que os fotodíodos são particularmente robustos.

A miniaturização adicional do componente mostra que a flexibilidade e facilidade de utilização são os pontos focais do novo SFH 2200 A01 e SFH 2200 FA A01 da Osram Opto Semiconductors. As suas dimensões são de 4,0 mm x 5,1 mm x 0,85 mm – muito menor do que a 4,0 mm x 6,5 mm x 1,15 mm dos seus antecessores, BPW34S e BPW34FAS.

A principal aplicação para os novos fotodíodos é o sensor de chuva montado atrás dos pára-brisas do carro. Quando uma gota de chuva cai no pára-brisas, os diodos detectam uma alteração na incidência de luz. Essa mudança é então traduzida pelo sistema para o controlo das escovas e da velocidade em que operam. O SFH 2200 A01 e SFH 2200 FA A01 são fotodiodos de silício quase idênticos. A única diferença é que o SFH 2200 FA A01 tem um filtro de luz enquanto o SFH 2200 A01 não.

Nº de visitas: 33 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com