A Istobal pretende impulsionar o seu crescimento e enfrentar os novos desafios do negócio com uma nova imagem corporativa. A empresa redesenhou a sua marca para apoiar o seu plano de expansão para os próximos anos, que fixa como objectivos o crescimento internacional.
Yolanda Tomás, CEO Product Development & Marketing de Istobal, explicou que “este mudança corresponde à necessidade que tem o nosso grupo de comunicar a nível multinacional de forma efectiva e potenciar o conhecimento e reconhecimento da marca Istobal entre os nossos clientes, colaboradores e consumidores”.
Os principais objectivos de expansão de Istobal para os próximos anos passam por potenciar o seu crescimento nos EUA, onde espera consolidar o negócio a curto prazo, depois Itália, que já se situa como o segundo mercado de exportação para o grupo, assim como, reforçar a sua presença na Alemanha e aumentar a sua actividade na América do Sul.
A firme estratégia de internacionalização desenvolvida até este momento, permitiu posicionar-se como a segunda empresa do sector a nível europeu. Com 10 filiais na Europa e América (situadas em Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Áustria, Sérbia, Estados Unidos e Brasil) a companhia está presente em mais de 75 países do mundo e o 80% da sua faturação corresponde a vendas internacionais.
O plano de crescimento de Istobal, também está focado na aplicação das últimas tecnologias no mercado para o desenvolvimento da sua actividade. Para isso, a empresa prevê continuar com a tendência de aumento do seu investimento em I+D, algo que o grupo aumentou mais de um 50% nos últimos cinco anos na sua aposta pelo desenvolvimento de soluções de lavagem com maior eficiência, fiabilidade e qualidade dos seus equipamentos de lavagem.
“O principal desafio que temos pela frente é saber adaptar-nos à velocidade do desenvolvimento tecnológico, pelo que uma parte importante dos nossos esforços está a centra-se na área de interfaces, comunicações e conectividades para melhorar a experiência do consumidor a utilizar os nossos equipamentos” ressaltou Yolanda Tomás.
A proximidade ao consumidor final para detectar a suas necessidades e melhorar a sua experiência com os equipamentos de lavagem, é o terceiro eixo chave da companhia para o seu crescimento.
Neste sentido, Yolanda Tomás destacou que “a nova missão e os novos valores da empresa que se vê reflectidos nesta nova imagem que se concentram numa mensagem precisa e contundente que transmitimos a todos os nossos públicos: Istobal, está ao teu lado, cuidando do teu carro”.
Estreia da nova imagem na Autopromotec e FIAA
A renovação da marca é já uma realidade e está sendo aplicada a todos os suportes de comunicação do Grupo, assim como, à sua pagina web. Os primeiros cenários em que se apresentará de forma global a nova imagem de Istobal, serão as feiras Autopromotec em Bolonha e FIAA em Espanha que se celebrarão quase simultaneamente em finais de Maio.
Com a nova imagem corporativa, a Istobal apostou por dar relevância ao nome da marca, identificando o desenho com o seus valores corporativos. Assim, se mantém a cor vermelha característica da empresa e se substitui o azul pela cor prata, símbolo de inovação, vanguarda e tecnologia. A tipografia é também mais moderna como objectivo de transmitir flexibilidade, crescimento e expansão. Deste modo, mantém-se o o lema “Vehicle Wash & Care” que representa a excelência empresarial no serviço.