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Novas aprovações Mercedes-Benz para lubrificante Fuchs

25 Julho, 2017
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A Mercedes-Benz introduziu três novas especificações de óleo de motor (MB 229.6, MB 229.71 e MB 228.61) que visam cumprir as exigências cada vez maiores que os motores modernos têm de cumprir em termos de potência e eficiência. O TITAN GT1 PRO 229.6 SAE 5W-30 cumpre com a nova aprovação Mercedes-Benz 229.6.

A nova especificação Mercedes-Benz MB 229.6 foi especialmente desenvolvida para as séries de motores a gasolina M270, M274 e M276 com o principal objetivo de melhorar a eficiência destes conjuntos e minimizar o consumo de combustível.
– Base: ACEA A5/B5
– Graduação de Viscosidade: SAE 0W-30 ou 5W-30
– HTHS ≥ 2.9 mPa*s
– Mínima redução do consumo de 2,5% no teste M 111 FE

A especificação MB 229.6 não cobre as especificações anteriores. No entanto, quando se faz a manutenção dos motores listados, é possível utilizar produtos que cumpram a MB-Approval 229.5, nomeadamente os produtos Titan Supersyn LONGLIFE.

 

TITAN GT1 PRO 229.6 SAE 5W-30

O novo TITAN GT1 PRO 229.6 SAE 5W-30 foi desenvolvido com base na exclusiva tecnologia FUCHS XTL, para cumprir com a nova aprovação Mercedes-Benz 229.6.

Apesar da sua reduzida viscosidade HTHS, o nosso produto proporciona um máximo desempenho em toda a gama de temperaturas e em todas as condições de funcionamento, de modo a garantir uma ótima proteção contra desgaste e contra o cisalhamento (rompimento da película protetora).

A performance do TITAN GT1 PRO 229.6 é também evidente pelos resultados atingidos nos vários testes em que foi posto à prova. No teste M111, por exemplo, conseguiu-se poupanças de combustível de 2,7%, excedendo em 0,8% a exigência inicial. Também se conseguiu atingir resultados extraordinários em muitos outros testes, que mais uma vez põe em evidência e comprova a elevada performance da tecnologia XTL.

MAIS DUAS NOVAS APROVAÇÕES

Neste momento a nova especificação MB 229.71, destinada exclusivamente para a utilização nos motores a Diesel OM654 com filtro de partículas, que pode ser encontrado, por exemplo nos motores do novo classe E fabricado a partir de 2016.

Mais uma vez, o objetivo principal é uma maior eficiência, e consequentemente, uma redução nas emissões de CO2.
– Base: ACEA C5
– Graduação de Viscosidade: SAE 0W-20 ou 5W-20
– HTHS ≥ 2.6 mPa*s
– Mínima redução do consumo de 3% no teste M 111 FE

A especificação MB 229.71 também não cobre as especificações anteriores. No entanto, na manutenção dos motores acima listados, é possível utilizar produtos de acordo com a MB-Approval 229.51 e 229.52, nomeadamente os produtos TITAN GT1 PRO FLEX SAE 5W-30 ou TITAN GT1 PRO C-3 SAE 5W-30.

A especificação MB 228.61 aparece em particular para os motores EURO VI de veículos comerciais, das séries OM 470 FE1 e OM 471 FE1. A revisão destes motores permitiu economias de combustível de até 3% em comparação com os seus antecessores. O lubrificante contribui para estes resultados.
– Base: ACEA F8* (*ainda não publicada) e API FA-4
– Graduação de Viscosidade: SAE 5W-30
– HTHS ≥ 2.9 mPa*s
– Mínima redução de consumo de 1% no teste OM501 LA FE

A especificação MB 228.61 não cobre as anteriores. No entanto, durante a manutenção dos motores acima listados, é possível utilizar produtos que estão de acordo com a MB 228.51, tais como os produtos TITAN CARGO MAXX e TITAN CARGO LA.

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