A Castrol anunciou que algumas das suas novas embalagens de produtos no mercado Europeu têm agora 20% menos plástico na sua composição.
As embalagens com o novo design vão estar disponíveis em tamanhos de meio litro, um litro, quatro litros e cinco litros para todas as oficinas e retalhistas do setor automóvel a partir de setembro de 2023. Têm ainda a vantagem de serem mais compactas na prateleira e mais fáceis de transportar do que as embalagens anteriores.
A introdução das embalagens com um novo design faz parte da estratégia de sustentabilidade PATH360 da Castrol, que estabelece objetivos para reduzir o desperdício e o carbono e melhorar a vida das pessoas. A nova embalagem de cinco litros na Europa utiliza menos 20% de plástico, em comparação com a embalagem anterior de cinco litros, um dos produtos mais vendidos da gama Castrol. Desde 2019, as novas embalagens foram introduzidas em vários dos mercados internacionais da Castrol, incluindo a China e a Índia, o que permitiu à empresa utilizar menos 4000 toneladas de plástico, em comparação com os anteriores designs das embalagens pequenas. Na Europa, prevê-se que as novas embalagens poupem cerca de 1000 toneladas de plástico por ano, em comparação com os anteriores modelos de embalagens pequenas e agregado em toda a gama de embalagens.
No caso da embalagem de cinco litros, os cantos acentuados das embalagens foram transformados em saliências concebidas para uma maior resistência e solidez. As formas gerais das embalagens também foram otimizadas para permitir que mais embalagens caibam nas paletes e prateleiras. Esta ênfase na otimização do espaço, incluindo o reposicionamento da pega para o canto, significa que 28% mais caixas com embalagens de quatro litros cabem agora numa única palete. Do mesmo modo, 36 caixas com embalagens de cinco litros cabem agora numa única palete, em comparação com as 28 caixas anteriores. Foram acrescentados novos componentes, incluindo tampas invioláveis com o logótipo Castrol gravado em relevo e um selo térmico de segurança, para proteger a integridade dos produtos e dar garantias adicionais aos clientes de que as embalagens contêm lubrificantes e fluidos Castrol originais.
Shailendra Gupte, Marketing Director EMEA da Castrol, disse: “À medida que o setor da mobilidade e a indústria em geral fazem a transição para um futuro mais sustentável, os clientes querem mais opções e soluções cada vez mais sustentáveis. As novas embalagens estão em sintonia com esta vontade e com a nova identidade de marca. Em conjunto, demonstram o compromisso da Castrol em investir no futuro e criar oportunidades de crescimento e sucesso, ao mesmo tempo que vão ao encontro das necessidades em constante mudança dos clientes.”
Mais informações sobre a renovação da marca Castrol em: www.castrol.com/forward