Da sua representada Bezares, a Póvoa Hidráulica iniciou a comercialização de um novo Kit atuador elétrico para as tomadas de força.
A Bezares incorpora um novo Kit atuador elétrico para as tomadas de força, controlada por um microprocessador. Esse microprocessador é incorporado num tubo de alumínio e torna-se responsável para regular a corrente necessária para a duração do atuador na tomada de força.
Tal previne o sobreaquecimento excessivo do solenoide a uma temperatura ambiente entre -40ºC e +40ºC. O sistema inteiro é monitorizado pela voltagem. O microprocessador conhece a posição do núcleo do atuador sem a necessidade de sensores. Controla também a temperatura eletromagnética e o controlo do sistema, cortando a corrente se exceder 180ºC. Além disso consegue transmitir um sinal de cabine.
O pistão elétrico trabalha numa gama entre 10 e 30 volts. Também funciona com regulações automáticas de segurança onde é necessário que o campo eletromagnético não interfira com algum dos sistemas dos veículos. Também incluí proteção contra polaridade inversa ou curto-circuito em todos os sinais. Estará disponível em fevereiro de 2019.