Ver todas

Back

Novo Castrol MAGNATEC 0W-20 GSX/DSX para motores da Stellantis

14 Outubro, 2024

A Castrol acaba de lançar o novo MAGNATEC 0W-20 GSX/DSX, um lubrificante de baixa viscosidade com uma formulação especial para oferecer elevados padrões de proteção contra o desgaste numa ampla gama de veículos do Grupo Stellantis.

A nova formulação MAGNATEC é a primeira a cumprir as especificações Fiat 9.55535-GSX e 9.55535-DSX, que abrangem os motores a gasolina e diesel Euro 6. O novo produto também é compatível com as especificações C5 e C6 da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.

No que diz respeito à sua aplicação em veículos, o Castrol MAGNATEC 0W-20 GSX/DSX pode ser utilizado em veículos que requerem a especificação Fiat 9.55535 DSX ou GSX, como os que possuem motores MultiJet AdBlue 1.6 e 2.0. Estes motores estão presentes nos Fiat 500L, 500X, Tipo e Doblò, assim como nos Jeep Compass e Renegade. O produto também é adequado para os motores 1.6 JTDm, 2.0 JTDm e 2.2 JTD utilizados nos Alfa Romeo Giulietta, Giulia e Stelvio, onde é necessária a especificação Fiat 9.55535 DSX.

O Castrol MAGNATEC foi desenvolvido para atender às exigências específicas da condução moderna. Cerca de 75% do desgaste do motor ocorre no início de uma viagem e continua em veículos que estão sujeitos à aceleração, desaceleração e marcha lenta típicas da condução urbana.

O Castrol MAGNATEC adere como um íman aos componentes chave do motor e permanece lá para oferecer 50% mais proteção contra o desgaste do motor. Ajuda a prevenir danos e o desgaste em componentes essenciais do motor, como o sistema de válvulas, a corrente de distribuição, os pistões e os rolamentos.

Esta última adição à gama de produtos MAGNATEC já está disponível para oficinas em embalagens de 208 e 60 litros, além de recipientes com capacidades de 5 e 1 litros.

 

PALAVRAS-CHAVE