Ver todas

Back

Novo filtro de habitáculo Meyle-PD depura o ar no interior do veículo

13 Janeiro, 2021
210 Visualizações

O novo filtro de ar do habitáculo Meyle-PD, com materiais de filtragem enriquecidos com carvão ativado impregnado por uma técnica especial, pretende absorver grandes quantidades de NOx. 

Para além disso, segundo a Meyle, estes novos filtros oferecem uma grande eficiência de filtragem, assim como uma elevada separação de pó fino. Assim, o filtro adequa-se em especial para as grandes cidades, caracterizadas por muito trânsito e elevadas concentrações de pó fino e assegura um fluxo de ar adequado, reduzindo, ao mesmo tempo, as perdas de pressão.

O aspeto especial do novo filtro de ar do habitáculo Meyle-PD e a novidade no mercado: ao contrário dos filtros de ar do habitáculo convencionais com carvão ativado, o NOx filtrado é fixado por ação química no material de filtragem, precipitando-se sob a forma de sal e, nem aquando da sua eliminação, volta a ser libertado. Deste modo, o novo filtro de ar do habitáculo reduz as emissões de NOx para o ambiente e diretamente para a cabine de forma duradoura e sustentável. A Meyle dispõe de 38 referências novas do filtro de ar do habitáculo Meyle-PD.

Vista geral das camadas do novo filtro de ar do habitáculo Meyle-PD:

  • A camada exterior de tecido não-tecido efetua a pré-filtragem de partículas grosseiras de pó;
  • O material filtrante de partículas assegura uma separação excecional de pó fino;
  • As duas camadas de carvão ativado impregnado por uma técnica especial fixam NOx por ação química;
  • O substrato de tecido não-tecido serve de base para a camada de carvão ativado e o material filtrante de partículas.

Os novos filtros de ar do habitáculo Meyle-PD reforçam a gama Meyle existente de aprox. 400 filtros de ar do habitáculo, para além de enriquecerem a linha de produtos Meyle-PD: PD significa Performance Design e, depois do sucesso dos componentes de travão Meyle‑PD, passa agora a conter mais peças de substituição com propriedades orientadas para o desempenho e de elevada capacidade.

Para assegurar o desempenho de filtragem ideal, a Meyle recomenda substituir o filtro de ar do habitáculo a cada 15 000 quilómetros, ou melhor, duas vezes por ano. A habitual mudança de pneus na primavera e no outono é uma boa oportunidade. Com o passar do tempo, as partículas finas, a fuligem, o pólen ou os insetos aderem ao filtro e a funcionalidade vai-se perdendo gradualmente. Além dos filtros de ar do habitáculo, a Meyle também dispõe de um vasto portfólio de filtros de óleo, ar e combustível de elevada capacidade para todos os modelos de veículos atuais.

PALAVRAS-CHAVE