A Cepsa acaba de lançar um novo lubrificante 100% sintético, com características que promovem a redução das emissões e a sustentabilidade.
Formulado à base de polialfaolefina (PAO), este novo lubrificante, graças ao seu baixo atrito e viscosidade, possui, de acordo com a Cepsa, elevadas propriedades de economia de combustível (mais de 4% em relação a uma referência 15W-40, e mais de 1,5% em relação a um 5W-30).
Este lubrificante é recomendado para veículos que requerem um lubrificante que atenda à especificação VW 508.00/509.00, assim como ACEA C5 e API SN plus. É também recomendado para os modelos Porsche que requerem a exigente especificação C20, como o Macan R4.
Este lubrificante, conhecido no mercado como “Blue Oil” devido à sua cor verde turquesa, é especialmente desenvolvido para atingir os máximos intervalos de muda (aplicações “LongLife”) em veículos do grupo VAG (VW, Audi, Seat, Skoda) de última geração.
Possui uma viscosidade HTHS adequada para proteger o motor a altas temperaturas. O seu teor reduzido em cinzas (SAPS) torna-o ideal para veículos equipados com filtro de partículas (DPF/GPF). É também especialmente recomendado para sistemas Start&Stop, devido ao seu excelente grau de fluidez no momento do arranque a temperaturas muito baixas.
Do mesmo modo, o seu elevado desempenho contra a oxidação e a capacidade de retenção dos contaminantes, aliados ao seu nível de detergência, garantem um bom desempenho em veículos híbridos – equipados com motores a gasolina e elétricos – assim como em motores a gás (GLP/GNC) ou em caso de utilização de biocombustíveis.