Apoós a apresentação do Mopar Connect é agora disponibibilizado ao mercado a Mopar Connect Fleet, um conjunto de serviços do setor automóvel dedicados à gestão de frotas e à segurança dos veículos FCA (Fiat), para gestores de frota de pequenas e médias empresas.
A Mopar, a marca da Fiat Chrysler Automobiles dedicada ao suporte e à pós-venda de produtos e serviços destinados aos veículos do grupo, escolheu a Targa Telematics como fornecedor de serviços na área da tecnologia para o desenvolvimento de uma solução IoC (Internet of Cars) destinada ao segmento de frotas da empresa: a Mopar Connect Fleet. Combinando dispositivos de telemática, touchscreens, apps e plataformas Web, este conjunto de serviços conectados permite aos gestores de frota monitorizar a totalidade dos seus veículos, alugar veículos em tempo real, receber alertas sobre possíveis furtos ou manipulações ilícitas e melhorar de uma forma geral a gestão de veículos, a experiência de condução e a segurança dos condutores.
A “Mopar Connect Fleet é a variante da Mopar Connect mais vocacionada para os utilizadores empresariais, tais como empreendedores, profissionais por conta própria ou firmas que possuam frotas de veículos comerciais,” referiu Santo Ficili, presidente do EMEA Mopar Service, Parts & Customer Care. “Tal como fazemos com os clientes individuais, estamos a oferecer-lhes um conjunto de serviços e também um pacote que lhes permita monitorizar e gerir de forma eficaz a sua frota.”
“Aceitamos com entusiasmo o desafio de disponibilizar as nossas competências específicas a uma prestigiada marca, fazendo uma parceria com uma grande organização como é a Mopar,” salientou o CEO da Targa Telematics, Nicola De Mattia. “O resultado alcançado permite-nos oferecer aos clientes do grupo FCA – tanto a consumidores como a clientes de frotas – uma gama de serviços conectados aplicados ao setor que é verdadeiramente inovadora em todo o mercado automóvel.”
Existem duas versões, Basic e Full, que se encontram atualmente disponíveis em cinco idiomas, prevendo-se uma expansão da base de utilizadores.
Os serviços oferecidos incluem assistência em viagem, suporte em caso de acidente e localização de veículos na sequência de furto. “Tal como acontece com a Mopar® Connect, o serviço Mopar Connect Fleet realiza imediatamente uma chamada e fornece ajuda para ativar os serviços de emergência. Um procedimento similar é implementado em caso de furto. O dispositivo deteta que o veículo se está a mover sem chave na ignição, ativa o sistema de assistência e envia uma mensagem ao centro de operações da Targa Telematics, que contacta o cliente,” explica Massimiliano Balbo Di Vinadio, VP de vendas LA da Targa Telematics.
Através da Mopar Connect Fleet, é possível controlar de forma remota inúmeras funções úteis ao gestor de frotas, que recebe em tempo real dados e informação sobre os parâmetros de utilização dos veículos- tais como o nível de combustível, o estado de carga da bateria ou da pressão dos pneus- sendo notificado sempre que seja necessário proceder a uma manutenção, esteja ela prevista ou não.