Ver todas

Back

Novos componentes de iluminação Hella

21 Setembro, 2017
269 Visualizações

De acordo com o lema “Experience Tomorrow”, a Hella, especialista em iluminação e electrónica, apresentou inovações para a iluminação exterior dos veículos no “New Mobility World” no IAA.

As tendências atuais, como a condução autónoma, o aumento da conectividade dos veículos e da eletrificação, afetam cada vez mais o design do veículo. A iluminação nos veículos desempenha um papel cada vez mais importante, não só para a segurança, mas também como elemento de design. Os faróis, lâmpadas traseiras e luzes de presença dão uma aparência única ao veículo. Há inúmeras possibilidades resultantes de iluminação projetada na estrada ou da iluminação da área de entrada do veículo. Esta função já foi utilizada há algum tempo em veículos de gama superior e, mais recentemente, mesmo em alguns modelos de gama mais baixa.

Impulsionadas pelas atuais tendências do mercado e pelos avanços tecnológicos que permitem a redução dos componentes de iluminação, como sistemas óticos e o desenvolvimento de outros conceitos de controle eletrónico, as oportunidades aumentam. Isso aplica-se igualmente às portas, às bainhas laterais ou às grelhas do radiador. As funções de iluminação também podem ser implementadas para sinalizar certas condições de condução.

A Hella trouxe novas funções de design através de um veículo de exibição no Salão IAA. Por exemplo, criou um cenário de luz de boas-vindas ao condutor com base em micro-ótica. Toda a frente do carro apresenta iluminação especial, através da iluminação da grade do radiador, bem como guias de luz nos faróis e espelhos externos. A empresa também apresenta cenários de alerta alternativos e soluções de iluminação exemplares para futuras interações entre veículos de condução autónomos e para o espaço envolvente. Uma luz da grelha do radiador, por exemplo, indica aos pedestres que é possível atravessar a estrada com segurança.

Mais informações no website da Hella.

PALAVRAS-CHAVE