Ver todas

Back

Novos TVDs “silenciosos” com parafusos de montagem

23 Abril, 2021
213 Visualizações

Os amortecedores de vibrações torcionais (TVD) asseguram um funcionamento silencioso da correia, porque amortecem as vibrações da cambota. Isto aumenta o conforto de condução e prolonga a vida útil dos componentes da correia de transmissão. A Continental tem disponível uma nova gama de TVDs.

A gama de TVD da Continental inclui agora 10 novos modelos, que também são fornecidos com o parafuso de fixação correspondente. Assim, os clientes já não têm de os encomendar separadamente. “Na maioria dos casos, é recomendável substituir o parafuso quando se substitui a polia de cambota”, afirma Adrian Rothschild, Diretor de Gestão de Produtos EMEA da Continental.

Muitas vezes, de acordo com as especificações do fabricante, o parafuso também deve ser substituído quando se substitui o TVD. Aqui são utilizados os chamados parafusos de expansão, que agora a Continental pode podemos fornecer diretamente.

A gama vai ser ampliada continuamente, com estes pacotes completos, passando os técnicos de instalação a ter à mão todas as peças sobresselentes necessárias para substituir rapidamente a polia de cambota.

Podem ser identificados com a abreviatura «S» que se segue à designação do modelo. Abrangem as aplicações mais importantes no mercado:

VD1094S para, por exemplo, Citroën 1.6 HDi
VD1080S para, por exemplo, Peugeot 2.0 HDi
VD1104S para, por exemplo, Nissan 1.9 dCi
VD1002S para, por exemplo, VW 2.0 TDi
VD1105S para, por exemplo, BMW 3.0d
VD1110S para, por exemplo, Ford 2.0D
VD1120S para, por exemplo, BMW 2.0d
VD1113S para, por exemplo, Renault 1.5 dCi
VD1127S para, por exemplo, BMW 18d
VD1031S para, por exemplo, Opel 2.2DTI

Para mais informações basta consultar o PIC ou os catálogos online baseados no TecDoc.

PALAVRAS-CHAVE