Ver todas

Back

NTN-SNR lança gama de rolamentos de suspensão recicláveis

11 Janeiro, 2021
184 Visualizações

A NTN-SNR desenvolveu uma gama de novos rolamentos de suspensão com componentes de alumínio, para os tornar mais recicláveis.

Enquanto o peso do eixo dos veículos motorizados está a aumentar (especialmente para veículos elétricos, com o peso das baterias), as restrições de reciclabilidade aumentam também. Com esses dois desafios em mente, a NTN-SNR decidiu usar alumínio para a peça que serve como interface entre o rolamento e a mola de suspensão do seu novo suporte do rolamento de suspensão. A NTN-SNR está a voltar-se, por isso, para o alumínio, que fornece melhor desempenho a longo prazo, aumentando, assim, o valor de reciclabilidade da peça.

Esste novo projeto pretende alcançar um produto mais robusto e rígido do que as peças feitas de plástico. Graças a uma economia de peso de 80g, que representa 13% do peso total de um rolamento de biela de referência com suporte de plástico, o rolamento de alumínio da NTN-SNR ajuda indiretamente a reduzir as emissões de CO2. O uso de alumínio o torna mais fácil de reciclar este rolamento.

Este rolamento de suporte de alumínio foi desenvolvido para veículos pesados ​​(categorias C e D, veículos utilitários), veículos híbridos e elétricos, cuja bateria é mais pesada do que um motor a gasolina ou diesel. Destinado ao OE, esta inovação também se aplica ao aftermarket, onde irá aparecer muito em breve.

PALAVRAS-CHAVE