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“O cliente atrasa o serviço na expectativa que o preço baixe”, Licínio Nunes, Glassdrive

12 Agosto, 2022

Tal como noutros setores do Pós-venda, também no vidro automóvel o efeito da inflação já se faz sentir. Licínio Nunes, Diretor Geral da Glassdrive, explica a visão desta rede de reparação e substituição de vidro sobre o “problema” da inflação.

Que efeito está a ter neste momento a inflação no negócio oficinal?
A inflação gera retração no negócio oficinal. O cliente médio adia a sua intervenção e mesmo a revisão da sua viatura. No caso concreto da Glassdrive, se o vidro estiver picado ou partido e for de um cliente sem seguro QIV, então o cliente atrasa o serviço na expectativa que o preço baixe. Mas, curiosamente, apesar de termos e estarmos sujeitos a uma forte inflação, não fizemos ainda repercutir ao cliente final esse aumento.

A médio prazo qual poderá ser o impacto da taxa de inflação muito alta no negócio oficinal?
A médio prazo o efeito será catastrófico. Por um lado, teremos os produtores de vidro a aumentar o produto e por outro, tanto o mercado, como os particulares terão dificuldade em pagar mais. Mas mais tarde ou mais cedo, ambos terão que se se ajustar. Estamos certos de que o ímpeto inflacionário tenderá a reduzir.

Que medidas está a dinamizar para combater esta subida da taxa de inflação e uma previsível redução do número de entrada de automóveis na oficina?
Estamos a oferecer vantagens ao cliente, desde cartões de combustível, promoções de vária ordem, desde os produtos Drive Care ao polimento de óticas e aos hidrorrepelentes e mesmo nas reparações estamos a beneficiar o cliente.

 

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