Depois da Expomecânica, onde apresentou a versão mais recente do Web Oficinas, Inês Guimarães, do Marketing da Alidata, faz um balanço da presença da empresa neste evento, afirmando que o momento que se vive no pós-venda é de grande dinamismo e até mesmo auspicioso.
Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?
Fazemos um balanço extremamente positivo. Encaramos a nossa presença neste importante evento como um momento de contato direto com o setor oficinal e de continuação da afirmação da Alidata como um dos principais players do mercado.
Um momento, mais do que de comercial, de apresentação de novidades e de proximidade com clientes, parceiros neste setor e prospects.
Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?
Nesta edição, o destaque foi para a solução Web Oficinas e os seus módulos de Web Diagnósticos, Receção Ativa e Recolha de Tempos.
Trata-se da solução integrada online da Alidata para a gestão de oficinas. Com uma interface simples e intuitiva. Permite gerir toda a operação, da área técnica à financeira e de gestão, a partir de qualquer local e em qualquer dispositivo.
Com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetiva para o futuro?
De acordo com a nossa experiência no terreno e que foi também a tónica da feira, o momento que se vive no pós-venda é de grande dinamismo e até mesmo auspicioso, mas com uma nuvem de incerteza a pairar no horizonte, resultante da crescente eletrificação automóvel.
Envolve novos desafios em todas as áreas. Da técnica ao software e recursoso humanos, entre outras, mas também de movimentos de concentração de mercado que se preveem.
Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?
Sim, até porque temos desenvolvimentos em curso que vão impactar a gestão oficinal como a conhecemos e que contamos apresentar na próxima edição.