Ver todas

Back

“O nosso maior investimento em 2018 vai ser nos nossos clientes”, Sadhna Monteiro, Liqui Moly

16 Janeiro, 2018

Foi dos operadores com maior visibilidade ao longo do ano de 2017. Em 2018 a Liqui Moly vai continuar a investir fortemente no negócio em diferentes níveis, como nos explica Sadhna Monteiro, diretora de marketing e desenvolvimento de negócio da Liqui Moly Iberia.

Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a sua empresa?
O ano de 2017 manteve o grande sucesso da Liqui Moly em Portugal. Foi mais um ano com crescimento a dois dígitos no mercado nacional. Foi também um ano importante na divulgação de outras gamas de produtos que são um bom complemento aos lubrificantes e aditivos e que fazem da Liqui Moly um fornecedor completo.

Que principais investimentos foram feitos em 2017?
A Liqui Moly fez um forte investimento no mercado nacional ao longo de 2017. Um dos pontos essenciais foi o reforço dos recursos humanos, onde fazemos sempre uma escolha muito criteriosa já que são um ponto fundamental da nossa estratégia de proximidade com os clientes. Vamos manter a política de contratação com alguns perfis diferenciados para dar resposta a todos os projetos que queremos implementar este ano. Um investimento fundamental foi também a duplicação do armazém na zona de Lisboa para responder ao forte crescimento do negócio, uma vez que é deste ponto logístico que são fornecidos os clientes de Portugal e Espanha. Mais importante que isso é ter-se tratado de um investimento para ter a estrutura preparada para continuar a crescer com os nossos atuais clientes e também para dar resposta a novos negócios que vão surgir este ano, nos vários segmentos onde a Liqui Moly tem oferta. Um investimento fundamental que fazemos todos os anos é também em comunicação, marketing e apoio a eventos dos nossos clientes e 2017 não foi exceção.

Qual a avaliação que faz do mercado em 2017?
Um dos aspetos que destacamos é o facto do mercado estar cada vez mais ciente da especificidade cada vez maior dos óleos de motor, não havendo lugar a erros ou facilitismo. E quanto mais evoluídos são os motores maior é a necessidade do uso de óleos de topo, o que nos abre cada vez melhores perspetivas. A qualidade compensa e esse é um ponto que gostaríamos de destacar. Mas também os aditivos fazem cada vez mais parte de uma manutenção preventiva, numa gama onde somos líderes de mercado.

Que perspetivas tem para o ano de 2018, no que à vossa empresa diz respeito?
As perspetivas são muito boas para o ano de 2018. Vamos iniciar o ano com o arranque de novos negócios e novos clientes, além de reforçarmos a comunicação para nos permitir dar a conhecer os 4000 produtos que garantem muitas soluções aos nossos clientes, com a vantagem de poderem receber tudo da mesma fonte. Vamos também entrar em novos segmentos e começamos o ano reforçados enquanto empresa com a integração no Grupo Würth, onde continuamos a ser uma empresa independente, mas com uma estrutura mais sólida.

Quais os investimentos previstos para 2018?
Os investimentos vão continuar na divulgação da marca, no apoio aos clientes e também no programa Liqui Moly Academy, que garante centenas de horas de formação aos nossos clientes diretos e indiretos. Vamos também investir em novos recursos humanos e vamos continuar a investir em soluções internas para garantir sempre a melhor logística e o melhor serviço aos nossos clientes. Sem dúvida, que o nosso maior investimento em 2018 vai ser nos nossos clientes.

PALAVRAS-CHAVE